VISITANTES

quarta-feira, 4 de março de 2009

Passos na memória


Nasci numa aldeia do concelho de Sobral de Monte Agraço. Aos sete anos venho para a escola do Sobral de pasta numa mão e lancheira noutra, "não havia cantinas escolares".

Queria ser empregada nos correios porque achava graça o "bater dos carimbos nas cartas," pensava eu que ser empregada nos correios era carimbar cartas. Passaram os anos e acompanhei o meu marido em serviço militar aos Açores, mais propriamente Ilha Terceira. Terra linda de gente maravilhosa! Era uma experiência nova naquela altura com vinte e poucos anos sair da aldeia e viajar de avião, imaginem...fui lá muito feliz.
Passados seis meses regressei. No fim desse ano acompanhei novamente o meu marido em serviço militar para Moçambique cidade da Beira. Foi de tal ordem o impacto que ainda hoje tenho saudades do cheiro a terra molhada e quente, do cheiro do mar! Foram dois anos e meio maravilhosos. Com muita pena minha veio o regresso.
E cá vivo nesta magnifica vila já com netas, entretenho-me a fazer caminhadas vou até ao parque infantil com a mais pequena. De vez enquando vou levá-la ou buscá-la à escola ...dar muitos mimos nunca são demais!

Maria Augusta (Sobral-Biblioteca)

5 comentários: