VISITANTES

quinta-feira, 12 de março de 2009

percursos...

Fui a primeira de três filhos que os meus pais tiveram.

Aos sete anos fui para a escola primária da Buligueira, uma aldeia aproximadamente a 5km da minha. Fazia o percurso de ida e volta a pé, todos os dias, Inverno ou Verão.

Completada a instrução primária, fui trabalhar com os meus pais para a agricultura.

Aos quinze comecei a trabalhar num armazém de frutas, colhendo nos pomares, escolhendo e embalando em pequenas caixas.

Já tinha dezassete anos quando vim para o Sobral para casa de uns tios- avós.

Pouco tempo tinha passado, arranjei emprego num pequeno escritório, permanecendo aí dezoito anos.

Regressei aos bancos da escola e tirei o 6º ano. Tinha então dezanove anos e dois anos depois tirei carta de condução.

Já com 36 anos aceitei um desafio e fui trabalhar para o Monte Agraço Futebol Clube. Foram diversas as minhas funções. A que mais me agradou foi a que me permitiu trabalhar com as crianças que frequentavam a ginástica infantil. Ainda hoje recordo com saudade esses momentos.

Estive ligada ao Clube seis anos e até da direcção fiz parte. Hoje sou empregada do comércio no Sobral.

Gosto do meu trabalho pois falar com as pessoas e conviver com as mesmas é muito gratificante. Com os mais idosos, com suas experiências aprendo muito.

Dos meus tempos livres reservo uma parte para voluntariado na Santa Casa da Misericórdia do Sobral. Gosto desta actividade e também nela me realizo

No ano passado comecei a ter aulas de informática na Biblioteca Municipal do Sobral de Monte Agraço. Esta actividade ajuda-nos a descobrir os caminhos para as novas tecnologias.

Gosto muito!


Palmira (Sobral – Espaço Net)

1 comentário:

  1. E assim se passam os anos ... aprender é sempre a parte mais importante da história da nossa vida.

    beijinhos

    Ana Leal

    ResponderEliminar