VISITANTES

quarta-feira, 4 de março de 2009

Amor à primeira vista...



"E mais do que as povoações, esta beleza calma da paisagem, terra de agricultores, muita vinha, pomar, horticultura, constante ondulação do terreno, tão regular que tudo é colina e longo vale. A paisagem é femenina, macia como um corpo deitado, e tépida neste dia de Abril, florida nas bermas da estrada, fertilíssima nas lavras, já rebentando as cepas plantadas a cordel, geometria rara nesta inconsequente pátria. (...)

José Saramago in Viagem a Portugal pág 158



Eu sou a Inês; tenho 62 anos; reformada (Haja a Deus); nasci, por acidente, no Alentejo; cresci, estudei, vivi e trabalhei toda a vida em Lisboa, mas agora aqui estou...

E foi assim:

Tentando eu e o meu marido, arranjar um refúgio para fugir ao bulício citadino, depois de termos procurado por vários sítios - Alentejo, Azeitão, Palmela, Setúbal, Alcobaça ... decidimos vir explorar a chamada região saloia.
Metemo-nos no carro e parando onde aparecia "Vende-se este terreno". Depois de vistos dois ou três, não mais, encontrámos "esta vista" e, embora o terreno fosse maior em área e em contos (à época) que o pretendido, não conseguimos resistir, rendemo-nos.
Estávamos no ano de 1997.

Entretanto fiz amizades, tendo agora o privilégio de fazer parte destes "Magníficos"...

Inês (Sobral-espaço Net)

Sem comentários:

Enviar um comentário