VISITANTES

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

percorrendo a vida!

Este é um relato da parte da história da minha vida.

Nasci em Setembro de 1947 na Vila do Sobral de Monte Agraço.

Sou a mais nova de três irmãos.

Andei na Escola João Luís de Moura em Sobral de Monte Agraço até à 4ª classe. Tive pena de deixar de estudar mas as dificuldades eram muitas. Para estudar tinha que ir para Torres Vedras. Nessa altura a minha mãe dizia que se alguém tinha que estudar, seria certamente o meu irmão, por ser rapaz...

Quando deixei a escola, aos 10 anos, fui aprender a bordar à mão. Pagavam-me dez tostões ao dia!

Mais tarde, já com treze anos fui para um alfaiate aprender a costurar. Mantive-me alguns anos.

Posteriormente concorri para o cargo de Auxiliar de Educação no 1º ciclo, onde trabalhei 36 anos.

Aos 62 reformei-me...

Luísa (Sapataria)


Sem comentários:

Enviar um comentário