VISITANTES

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

embaraçoso...


No dia 3 de Janeiro de 2010 ouvi dizer que na minha terra Natal tinha falecido uma senhora idosa, perguntei quem era, disseram-me que era a dona MARIA LUISA. A aldeia é uma povoação pequena onde quase todos são primos e primas. MARIA LUISA só conheciam uma por quem eu tinha uma grande amizade. Resolvi acompanhá-la à sua ultima morada. Quando entrei na capela para cumprimentar a família da defunta vejo repentinamente levantar-se de onde estava sentada a minha melhor amiga de infância. Dirigindo- se a mim diz olá Mariana, estás aqui! Eu respondo-lhe muito contente olá Cristina há quanto tempo nós não nos víamos que saudades, então conta-me lá como estás? Perguntei-lhe se mãe estava boa. Houve um silêncio da parte da minha amiga olha para mim fixamente sem dizer uma palavra com ar de tristeza. Naquele momento senti que havia algo de errado, perguntei-lhe, o que é que aconteceu? Não me digas que a tua mãe já não está entre nós? A Cristina responde a minha mãe, Mariana! A minha mãe está ali dentro do caixão. Pedi-lhe desculpa. Foi um momento horrível para mim, senti-me aterrorizada, mais pequenina que uma formiga. Quando ela olhou para mim com aquele ar de misericórdia acredito que imaginou que eu devia estar num estado de demência muito avançado.

Para a próxima tenho de me informar melhor porque há muitas Marias na terra.

É uma história verídica que veio ao meu encontro num domingo à tarde.



Mariana (Biblioteca - Sobral)

Sem comentários:

Enviar um comentário