VISITANTES

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Olá, Olá, Olá….


Hoje, talvez porque estou naqueles dias feitos de bem-estar e comunicação espontânea, apeteceu-me visitar o célebre Blogue, que tanto tem dado que falar. É claro que vocês não sabem nem sonham, quem eu sou, e vão ficar assim, na ignorância. Adivinhem, se quiserem… eu dou meia dúzia de “gomas” a quem adivinhar.

Mas, dizia eu, que visitei o tal Blogue e fiquei rigorosamente abismada. Ele são poemas! Ele são prosas de se lhes tirar o “chapéu”! Ele são fotos! Enfim, um sem número de autênticas revelações. Gostei. Direi mesmo mais: Gostei bué!

A minha pessoa não tem discurso preparado, só quero dizer-vos que vos amo. Assim mesmo, amo-vos. Claro que me estou a referir especialmente, muito especialmente, aos voluntários que gastam o seu precioso tempo com as anciãs e anciãos cá do burgo, alguns “ brutinhos como uma porta”. Parece que estou a ouvir o Sr. Informático a dizer - …… escute, ouça o que eu lhe estou a dizer, não tenha pressa, ouça primeiro. ( é claro que aquelas reticências – 6 ao todo, são tantas quanto as letras do meu nome).  E  aquele outro voluntário simpático que me manda calar quando eu estou mesmo, mesmo, no meio duma brilhante ideia; depois um outro voluntário que diz, calma…. já falamos disso e ri-se, tem umas gargalhadas contagiosas que deixam todo o mundo bem disposto; aquele outro voluntário que vem a correr da capital, cheio de energia e de entrega e ainda, mais recente, outro voluntário com sotaque alentejano, quando quer, claro, dó, ré, mi…….. Deus vos pague, meus amigos, meus amores.     

Lembrei-me agora mesmo, não sei porquê,  da Florbela Espanca, poetisa que atrai, e saiu isto:

Não há um só pedaço do meu ser
que não grite por ti meu amor,
não há uma só gota do meu sangue
que não suspire, que não implore
voltar aquelas tardes outonais
em que nós dois nos olhávamos
como se o tempo não findasse mais.

Lembras-te amor, daquele bailado,
que juntos dançávamos enlaçados,
em que os nossos dois corpos se uniam,
apenas juntos, não agarrados,
alheios ao que à nossa volta diziam.

Recordo com saudade aquele teu olhar,
feito duma límpida cor de mar,
e de algas e de luar, olhar que seduzia
e que, de tão doce, me entontecia.

Lembro-me, como se fosse agora,
das vezes que depositei, em silêncio,
quase deitada no teu ombro,
as lágrimas cansadas de saber,
que tudo o que ficou por dizer
jamais seria dito por alguém,
porque eram nossos, apenas nossos
aqueles momentos, e de mais ninguém.

Assim ficou perdido aquele amor
que jamais esqueci e que  causa esta dor.  

MM

7 comentários:

  1. Boa noite a todos
    Já na ressaca do dia, antes de me ir deitar, dei aqui uma espreitadela e descobri mais uma novidade no nosso blogue. Adorei! Mais uma interessada em ver o que aqui se faz! Ou será que ela também cá anda e está apenas a disfarçar? O nome da autora deste artigo, com direito a um lindíssimo poema de uma nossa Poetisa de Mão Cheia - Florbela Espanca? E a reprodução de uma tão linda flor? Isto cheira-me a mãosinha de um senhor Informático ... pode ser que me engane, mas não acredito!
    Quanto ao nome da senhora, adivinhar, para quê? O que interessa é que está a participar activamente e a colaborar connosco! Obrigada pela sua participação e ainda bem que gostou do que viu. Se por acaso não anda cá no Clube (o que duvido), junte-se a nós que será muito bem-vinda.
    Só uma nota para acabar: tenho pena de não ser eu a felizarda que fica com as gomas (sou gulosa, embora não possa comer doces). Mas de vez em quando não mata ninguém!
    Um abraço
    Lourdes Henriques.

    ResponderEliminar
  2. Proponho publicamente, alto e bom som, um público e assumido boicote ao que esta senhora vier a escrever neste Blogue: então ela, não sei quantos anos atrasada, decide comunicar-nos que, porque acordou com não sei quê virado para a lua… lhe “apeteceu visitar o Blogue que tanto tem dado que falar”? Pois passamos bem sem este apetite dela, dispensamos as suas próximas visitas, recusamos ler seja o que for que escreva. “ Apoiado”, digam!...

    Nós temos passado bem sem ela.Tem ela passado bem sem nós? Pois que continue. Ainda por cima vem anónima…Pois que se anonime como quiser, mas não venha desinquietar-nos com poemas de amor…que já não temos idade para isso; nem com charadas sobre como deve calar-se…Pois que se cale.

    Sim, que se cale, que basta frequentar uma aula que seja do Clube Sénior, ou mirar uma certa mesa dos fundos de um certo café da Vila para, pelas charadas que nos conta, se saber quem é…Ou seja, já não engana ninguém. Menos a mim, a mim enganou-me durante muito tempo… Por isso é que, desta vez, também não assino este texto, fico anónimo, também tenho esse direito. Ou não?

    ResponderEliminar
  3. MM lindo de morrer o seu poema, vou transcrever um poema de uma amiga.
    Lindo poema de amor,
    de um amar tão sentido,
    amor também é dor,
    se nunca for esquecido.


    Beijos dados , em pensamento
    e os que ficaram por dar!
    Lembro-os... meu amor,
    e é tão bom recordar!


    Os momentos em silêncio
    só o olhar falando...
    Os abraços imaginários,
    o coração palpitando.

    Amar é também poesia,
    em cada verso um suspiro,

    e um sorriso de alegria
    se é por ti que respiro.

    ResponderEliminar
  4. Olá, olá, olá… eu sei quem é, mas não digo - até nem gosto de “gomas” .

    Minha cara, abismada fiquei eu, gostei “bué” de a ver por cá. Estava difícil, mas água mole em pedra dura…
    Amor com amor se paga, por isso, prepare o discurso, identifique-se e entre na brincadeira, vai ver que vai ser “muita fixe”.
    Inês

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde
    Olá colega
    Ainda bem, que gostou do nosso blog espero que continue a mandar artigos mesmo que sejam anónimos, a sua presença é sempre muito agradável, em qualquer lado em que a senhora esteja presente. É uma pessoa muito simpática, nas aulas gosta de participar é uma boa colega e muito boa aluna. Ainda bem que a senhora falou dos nossos queridos professores. Da minha parte muito obrigado a todos os voluntários, que tiveram esta brilhante ideia, de partilhar connosco o seu precioso tempo de lazer. No centro desta gente boa, há uma pessoa muito especial que é o professor de informática. Se não fosse ele o blog não existia.
    Não vou dizer quem é, porque não posso comer gomas, vou dar a oportunidade, a quem tenha mais saúde que eu. Acho o prémio bué
    Beijinhos da colega.
    Mariana

    ResponderEliminar
  6. Hoje é "adivinhar" o autor do blguer???
    É de mais ..da Florbela Espanca gosto imenso...
    Se a Inês sabe, será uma pista?
    Fico-me na minha...nada sei...
    avoluisa

    ResponderEliminar
  7. As gomas que vou comer


    Mimi tão pequena , tão vaidosa,
    Mimi tão pequena, tão ladina,
    Mimi , se não fosses tão teimosa,
    não terias que dar as gomas
    à tua amiga tão gulosa.

    Das gomas que vou comer
    Que bem me vão saber…
    Mas devolvo-te uma goma
    Se não fores mandriona
    E continuares a escrever.

    Amanhã quero as gomas
    Lisete Corado

    ResponderEliminar