VISITANTES

segunda-feira, 1 de março de 2010

A solidão mata!

Recentemente, numa consulta depois de perguntar de forma directa ao médico o que achava ser a causa do meu estado, respondeu-me num tom que parecia ressoar do fundo das entranhas, a Solidão!
Talvez pelo tom da voz, minha garganta secou, demorei alguns momentos a continuar a conversa...
Ao longo da semana, ao volante do meu carro a caminho do trabalho, o tema Solidão invadiu o meu pensamento. Por diversas vezes me lembrei dos estudos dos anos 50 do século passado em que cientistas relataram que bebés no primeiro ano de vida se deixavam morrer quando a mãe ou outra pessoa que as cuidava, desaparecia para sempre!
Um dia procurei o Cd da Amália onde interpretava exactamente o tema, Solidão para tentar chegar às emoções e sentimentos que tão bem ela conseguia expressar como ninguém.
Hoje no telejornal da uma vi uma notícia de uma pessoa carbonizada em casa. O repórter, numa tentativa de explicação das causas, dizia, frio e falta de acompanhamento, SOLIDÃO.
Muitas vezes, rodeados de tanta gente parece que não conseguimos entrar em relação com outro alguém como nós, um alguém a quem colocar a nossa alma em palavras. E são tantas as vezes que isto acontece mesmo quando há esse alguém!
Ficamos parados, não temos coragem ou a arte para iniciar uma conversa!

Fátima (Sapataria)

Sem comentários:

Enviar um comentário