VISITANTES

quinta-feira, 25 de março de 2010

O Cine - Teatro

É aqui que decorrem as nossas aulas de informática.
Lembrei-me fazer um pequeno apontamento sobre o Cine-Teatro onde passamos algumas horas do nosso tempo livre e disfrutamos de eventos que aqui se realizam semanalmente. Mas nem sempre foi assim.
Quando vim para o Sobral tinha 13 anos. O Cine-Teatro era o único espaço lúdico que havia.
Aqui passaram os melhores filmes da época, se fizeram os célebres bailes de Fim de Festa e Carnaval. Mais tarde fechou mantendo-se encerrado durante longo tempo até que chegou aos ouvidos de alguns Sobralenses que o Cine-Teatro ia ser vendido para outros fins que não o espectáculo, isto antes do 25 de Abril.
Numa noite as ruas do Sobral apareceram escritas com letras enormes a alertar a população do que iria acontecer à "nossa" casa.
Foi uma revolução, antes de 1974 porque nós, gente do Sobral nunca deixaríamos que tal acontecesse.
Juntamo-nos e a decisão foi que cada um contribuisse com o que pudesse sendo o valor entregue aos Bombeiros, entidade que viria a adquirir o edifício.
Passaram os anos, o edifício precisava de ser recuperado. A Câmara chamou a si a tarefa transformando-o neste maravilhoso espaço polivalente com todas as condições de segurança, conforto, equipado com novas tecnologias...
Este foi o percurso do Cine-Teatro, peça fundamental na nossa qualidade de vida!

Ana Maria Fragoso (Sobral - Espaço Net)

Sem comentários:

Enviar um comentário