VISITANTES

quinta-feira, 7 de abril de 2016

EU QUERIA… (Testemunho)



Eu queria dar neste blogue o meu testemunho do que se pode aqui aprender.
Além de ser um incentivo à aprendizagem da Informática, ao convívio, à troca de experiências e ao encontro de amizades que julgo ninguém imaginava encontrar nesta fase da vida (pelo menos eu sinto assim), muito mais se aprende aqui.
E uma das coisas que de momento mais me ajuda a lutar e a ultrapassar momentos difíceis, é exactamente a este blogue.
Sou bastante curiosa e quando me interesso por alguma coisa, não desisto com facilidade. E uma vez falando por alto e apenas por mera curiosidade, falou-se onde e como poderia fazer vídeos.
Claro que nem todos somos iguais nem temos os mesmos interesses e aptidões. Mas quantas vezes existe dentro de nós algo que nunca foi explorado, sem nunca nos termos apercebido… Aprendi a fazer as pesquisas da música, das imagens, dos “truques” nem sempre fáceis para combinar tudo de forma a equilibrar o conjunto. Pacientemente aprendi as bases. Outras coisas fui descobrindo intuitivamente, mas sempre com o apoio da aprendizagem de informática. Como gosto por vezes de escrever poesia, pensei em ilustrar muitos dos meus poemas e neste momento tenho já perto de cem vídeos no YouTube, coisa “do outro mundo” no meu pensamento de há cinco anos atrás.
Sei que algumas das pessoas que eventualmente venham ler este artigo já devem ter visto alguns dos meus vídeos, mas mesmo assim deixo aqui o meu testemunho com o último trabalho que coloquei no YouTube.

É o meu reconhecimento à participação positiva nas aulas do Clube Sénior activo, neste caso informática e incentivo aos “meninos” que nele participam.
Aceitemos o desafio , descubramos novos caminhos!
Bem-hajam pelo que têm contribuído para me ajudar a enfrentar o meu “envelhecimento” de uma forma mais saudável, menos deprimente, com mais alegria e entusiasmo.
Obrigada Professor. 
Lourdes Henriques 

4 comentários:

  1. Minha querida amiga Lourdes,
    Gostei muito do seu testemunho acerca do nosso blogue. Estou perfeitamente de acordo.
    Obrigada por tudo o que tem dado a este nosso cantinho, como eu carinhosamente lhe costumo chamar.
    PARABÉNS pelo enorme talento,pois são textos, poemas e vídeos de grande qualidade.
    Conheço muitos dos seus vídeos, os poemas, as imagens e as musicas fazem deles trabalhos excelentes.
    Este vídeo que ilustra o texto está fantástico, e a foto onde se encontra muito concentrada na sua aprendizagem ao lado do nosso Professor está também muito bonita. O que seria de nós sem ele!
    Obrigada pela partilha.
    Um beijinho grande desta sua amiga
    Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga Rosa
      Sinto-me muito lisongeada pelo seu carinhoso comentário. É de facto muito gratificante ter alguém que nos ensine com tanto empenho e que nos mostra que afinal depois da reforma, há um outro mundo a descobrir que muitos de nós ainda desconhecemos (e falo por mim). Não temos necessariamente que ficar em casa a ver o comboio da morte passar, à espera que chegue a nossa hora...
      E este cantinho, como carinhosamente lhe chama e muito bem, é um cantinho que muito nos tem ajudado a ultrapassar
      alguns momentos difíceis e também a encontrar algumas amizades com as quais já não contávamos nesta altura da vida.
      Só lamento que muita gente com disponibilidade para isso não se aproxime do nosso grupo, preferindo muitas vezes o "corte e costura" nas mesas dos cafés ...
      Mas somos todos diferentes e esse grupo a que me refiro nem sabe o que perde!
      Quanto à foto, é de facto de um momento de muita concentração, pois sem ela não conseguiríamos captar tudo o que o professor muito pacientemente nos quer transmitir. Já não temos 20 anos ... e torna-se difícil. Mas quando há gosto no que se faz, mesmo com dificuldades conseguimos.
      Uma vez mais agradeço o seu carinho e amizade, querida amiga.
      Aceite um grande xi e beijinhos desta sua amiga
      Lourdes.

      Eliminar
  2. Querida amiga
    Gostei muito da sua poesia e do seu trabalho no you tube. Certamente que teve a ajuda do nosso estimado professor, mas admiro muito a sua perseverança e o suas aptidões.
    Não temos muito convivio, mas acho que há uma certa empatia entre
    nós, pois sempre que nos cruzamos, falamo-nos e sorrimos.
    Peço-lhe que não ande triste, mesmo que as coisas estejam agora mais complicadas, pense no que tem de bom e tudo será mais fácil.
    Um beijo e um abraço.
    Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Manuela
      Fico muito sensibilizada com o seu carinhoso comentário, que agradeço.
      De facto o nosso professor ensinou-me tudo e pacientemente colocou-me no local certo. Depois "empurrou-me", conforme fazem os passarinhos aos filhos quando estão na altura de voar sozinhos.
      A ele tenho que agradecer a descoberta desta minha aptidão, pois este é de facto um trabalho que nunca imaginei fazer, mas que me dá muito prazer.
      Obrigada pelo seu conselho para não andar triste, mas às vezes somos fracos e nem sempre conseguimos carregar com a cruz de uma maneira positiva. Mas há sempre a esperança de que melhores dias virão...
      Aceite o meu abraço e beijinho de amizade.
      Sua amiga
      Lourdes.

      Eliminar