VISITANTES

domingo, 22 de março de 2015

DIA MUNDIAL DA POESIA (2015)


Comemorou-se no passado sábado, dia 21, o DIA MUNDIAL DA POESIA.
O grupo do Clube Sénior Activo do Sobral de Monte Agraço teve a sua participação com a apresentação de uma sessão de poesia, no Clube Recreativo da Sapataria, em que os Seniores participantes da Aula de Artes Cénicas, dirigida por Manuel Augusto Hortênsio, declamaram poemas de poetas consagrados.
O evento teve também um pequeno intervalo que foi preenchido com a actuação do grupo pertencente à Aula de Coro, cuja orientação está a cargo de Pedro Sanguinho.
Como participante de ambas as aulas, sou suspeita em dar opiniões, mas sinto-me feliz por pertencer a este grupo que, com vontade e espírito de amizade, tem lutado para melhorar e tem de facto conseguido ultrapassar muitas lacunas. Ao longo destes poucos anos da sua existência, nota-se de facto uma evolução muito positiva em ambas as actividades.
Obrigada Professores por nos oferecerem os vossos tempos livres de uma forma tão generosa e desinteressada.
Um agradecimento também à Câmara Municipal, que nos proporciona condições para podermos desenvolver estas e outras actividades que nos vêm ajudar a combater a inércia própria da idade, de uma forma saudável e lúdica, bem assim ajudar a manter e até desenvolver a nossa cultura geral.
A todos os Professores, Colegas e Entidades envolvidas neste projecto, deixo o meu Muito Obrigada e o meu Abraço. 
 
Lourdes Henriques
 

4 comentários:

  1. Parabéns por mais esta iniciativa!
    Se mais Séniores participassem neste tipo de iniciativa, teriamos com toda a certeza uma população mentalmente mais saudável, com menos dores físicas e psicológicas.
    É tão importante esta partilha de vivências e este convívio.

    Ass: Filha Rabina

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida amiga Lourdes
    Quero aqui manifestar a minha satisfação por ver representadas duas actividades do Clube Sénior Ativo do Sobral aqui na Sapataria.
    Só lamento a fraca, para não dizer quase nula adesão dos seus habitantes a este excelente evento.
    Quanto à poêsia, não sou a pessoa indicada para a avaliar. No entanto, e na minha modesta opinião devo dizer que gostei muito!.
    Ano após ano as melhorias são muito significativas.
    Também gostei muito da actuação do Coro! A evolução é notória.
    Quero endereçar os meus sinceros PARABÊNS e AGRADECIMENTOS a todos aqueles que nos proporcionaram aquela tarde tão agradável!
    Obrigada pelo texto.
    Um beijinho
    Rosa Santos


    ResponderEliminar
  3. Amiga Lourdes mais uma bela reportagem e para nós mais um belo dia, em que contribuimos para que a poesia e os nossos poetas não sejam esquecidos. Ouviu-se poesia dita e cantada, o Clube Sénior Activo, passou a mensagem e todos fizeram o melhor que sabiam e podiam, náo é fácil, para quem nunca pisou palcos na mocidade fazê.lo nesta idade, mas para isso contámos com a Ana e o Manuel Augusto, que nos transmitiram os seus conhecimentos, para aprendermos a pisar um palco e para interpretar e dizer o melhor possível o poema. A eles em particular. mas a todos os que colaborarm o meu muito obrigada.
    Maria Alexandrina

    ResponderEliminar
  4. Ajudar a abrir horizontes, sejam eles grandes ou pequenos, dando com amor tudo o que sabem,: Professores do nosso Sobral Sénior Gente Gira Vós sois geniais, Obrigada

    ResponderEliminar