VISITANTES

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PIQUENIQUE DO CLUBE SÉNIOR

Decorreu no passado dia 12 o já habitual piquenique anual a encerrar o ano lectivo das
actividades do Clube Sénior. Este ano decorreu um pouco mais tarde do que é costume, mas não foi por isso menos importante ou divertido.
O ambiente esteve sempre muito agradável com um fundo musical. Não faltaram petiscos, salada russa, sardinha e febras
na brasa, vinho, sumos e muitas sobremesas fartas e variadas.
Depois do repasto houve brincadeiras, anedotas, enfim, todo um ambiente de camaradagem e amizade que faz com que este grupo se sinta bastante sólido e unido.
Poderiam ter sido mais os participantes, mas a altura é propícia a férias ou até outros compromissos, daí haver algumas ausências.
Como sempre, tivemos a agradável companhia da Drª. Cláudia.
Também tivemos a presença da Vereadora Drª. Patrícia Vitorino e do Vice-Presidente da Câmara Sr. José Alberto Quintino, os quais nos presentearam com algumas palavras de incentivo para a continuidade de todo o trabalho que tem vindo a ser feito, com sucesso.
Também tiveram umas palavras de reconhecimento e agradecimento ao Professor Afonso por ter sido ele um dos pilares na criação deste grupo estando neste momento a afastar-se deste trabalho.
Lançou a primeira pedra, ajudou a erigir a estrutura, formou-se o Grupo Sénior, criou o blogue Gente Gira, mas por motivos pessoais vai fazer um interregno. Ficam outros voluntários igualmente empenhados em dar continuidade a todo este trabalho em prol da população mais envelhecida.
Finalmente para terminar a tarde em alegria e por me ter sido
pedido que animasse um pouco o grupo com a “minha música”, foi a vez de um pouco de música de acordéon e de algumas cantigas em que todos participaram.

Foi um dia Feliz que terei para recordar, se um dia mais tarde já não puder acompanhar o grupo. “Recordar é viver” e este é mais um dos dias cuja recordação me irá ajudar a continuar a viver. 
Lourdes Henriques

7 comentários:

  1. Não sei porquê, mas isto de andarem a "assediar os maridos das outras" em nome de velhos conhecimentos e amizades, dá direito a pedido de divórcio! Ainda por cima em público, e com tantas testemunhas, ah, ah, ah, ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁ LOURDES
      GRANDE FESTA AINDA COM A MINHA AMIGA COMO ANIMADORA E FOTOGRAFA! GOSTEI DE VER!
      DEIXO 1 BEIJINHO LÍDIA

      Eliminar
    2. Olá Lídia
      Obrigada por ter aparecido aqui. Foi de facto um convívio muito animado e de amizade. Gosto muito destes acontecimentos que nos dão um pouco de alegria e ajudam a sair do "marasmo". Mas em Outubro lá será o nosso. Também vai não é? Espero encontrá-la. Não tenho acompanhado muito o HP por dificuldades oculares. Mas espero ficar tudo bem a partir de Agosto.
      Um beijinho e até Outubro amiga.
      Lourdes.

      Eliminar
  2. Umas horas bem passadas, de são convívio, um piquenique onde também os professores viraram cozinheiros...
    Os alunos esses comeram e beberam, cantaram ao som do acordeão da nossa colega Lourdes que como sempre foi uma animadora do convívio.
    E agora boas férias para todos e um muito obrigada à amiga Lourdes que além de animadora foi também " a fotógrafa "oficial da nossa festinha.
    Maria Alexandrina

    ResponderEliminar
  3. Como disse o outro, “foi bonita a festa, pá”!...

    E, como bem assinala a Lourdes, para além dos comes e bebes e da boa disposição, a festa ficou marcada pela “despedida” do Afonso Faria. Despedida que não o é, pois, como disse o outro e o Afonso fez questão de repetir, também ele “vai andar por aí”. E admite regressar. Pois que goze bem as “férias” e que volte depressa. Pelo menos não volte tarde, para não correr o risco de lhe acontecer como ao outro … que, quando voltou, “já era tarde demais”.

    Regresse, pois, e traga os 9 Euros que sobraram do repasto deste ano. Mais os juros, claro.

    Auzendo

    ResponderEliminar
  4. O sol não quis estar presente, mas o dia estava com uma temperatura agradável. Comeu-se bem, bebeu-se o suficiente, todos estivemos bem dispostos. Ouvi palavras lindas de pessoas sábias, de que não me vou esquecer.Também pela primeira vez dois elementos da Câmara vieram agradecer aos professores o bom trabalho que estão a fazer, a favor da comunidade: gostei, foi bonito e eu senti me feliz. Desejo que para o ano se repita.
    Lisete

    ResponderEliminar
  5. Amiga Milu

    ´Só mesmo andando a "leste"... ,ao virar da"pagina" e dar com uma festa bem frequentada, alegria,boas comidas e bebidas....doces..animação, pelos vistos não faltava nada!
    Gostei da descrição !! Obrigada Milu e Parabéns!

    BJS

    ResponderEliminar