VISITANTES

quarta-feira, 3 de julho de 2013

INTERREGNO NAS ACTIVIDADES DO CLUBE SOBRALSÉNIOR

Estamos no mês de Julho e em período de “férias” das actividades do Clube Sénior.
Contamos voltar de novo em Outubro.
Mas não quero deixar de dedicar umas palavras de agradecimento a TODOS OS PROFESSORES VOLUNTÁRIOS que se dispuseram a acompanhar-nos durante mais este “ano lectivo”. E também um agradecimento à Câmara Municipal por continuar a proporcionar-nos as condições para que estas aulas se tenham realizado.
Apesar de não frequentar todas as disciplinas, julgo que na minha modesta opinião estarei a transmitir o sentimento de todos nós que fazemos parte deste grupo, a quem já considero “uma família”.
Mas não quero terminar sem deixar de destacar a forma interessante e muito divertida com que terminámos estas actividades. O Grupo das Artes Cénicas deslocou-se à Creche e à Escola Primária para fazer a sua primeira apresentação em público, contando algumas pequenas histórias infantis, inclusivamente a História da Carochinha.

As crianças de uma maneira geral, gostaram, e acho que esta abordagem intergeracional é uma mais valia para que não só os “velhos”- (perdoem-me os que não gostarem do termo mas é esta a palavra própria) – se sintam úteis dando algo de si aos pequeninos, como estes percebam que os seus avós e pessoas das idades deles, ainda conseguem ter actividade e fazê-los sorrir, e portanto aceitarem-nos com normalidade, dentro das suas idades, sem os desrespeitarem nem zombarem, como muitas vezes acontece.
Termino com votos de uma férias felizes para todos e que na próxima temporada estejamos de novo juntos e bem dispostos.
Bem-haja aos nossos Professores Voluntários.


Lourdes Henriques.   

9 comentários:

  1. Amiga Lourdes mais um ano lectivo acabado e umas férias merecidas para os professores. Foram mesmo muito interessantes as aulas de Artes Cénicas, onde tivemos a oportunidade de aparecer em público,nunca me tinha passado pela cabeça que depois de velha iria a um palco dizer poemas ou um pequena peça, digo mesmo que não era esse o meu intuito, mas gostei…
    Este ano até tivemos uma “viagem de estudo”, na aula de Cultura e Sociedade, umas horas bem passadas em são convívio .Mas agora que lhe tomei o gosto, no próximo ano vou propor ao Professor Auzendo, que na aula de Inglês, nos ajude a organizar uma viagem de estudo, quem sabe até Oxford…
    Também agradeço a todos os professores e seus assistentes a boa vontade e disponibilidade que tiveram para nos “aturar”… e que venha mais um ano.
    Maria Alexandrina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que as condições de vida dos portugueses estejam assim tão boas que se pense em ir passear a Inglaterra.
      Se calhar sou eu que acho isso, porque afinal parece que os euros são escassos para a mercearia, para o peixe, para os medicamentos, para o serviço nacional de saúde e depois é isto.... passear a Inglaterra. Só visto.... Está td velho, doente, mal pago, mas pa passear não..... Ainda bem! Saúde e boa viagem!
      Joaquim Almeida

      Eliminar
    2. Meu caro Joaquim Almeida, não sei se é novo ou velho, mas de espírito, não está muito novo.
      A nossa "visita de estudo" à volta da vila culminou no Forte do Alqueidão e no autocarro cedido pela Câmara Municipal. Só por graça me lembrei de Oxford.Nada tenho a justificar-me, mas digo-o para que não tenha ideias erradas.
      Infelizmente o que nos roubam nas reformas faz-nos falta para sobrevivermos.
      Sonhar ainda não paga imposto e somos velhos mas não caducos, levamos a vida com algum humor.
      Maria Alexandrina

      Eliminar
    3. Minha cara Maria Alexandrina!
      Sou de facto velho.
      Tenho 69 anos.
      Graças a Deus comecei a trabalhar bem novo e aprendi muito.
      Aprendi a poupar, aprendi que era preciso ter um mealheiro para um situação de emergência e não para passear e brinquei muito pouco, que é uma coisa essencial ao desenvolvimento intelectual e psicológico de um ser humano, mas eram outros tempos!
      Sei que me fez falta, mas mais falta faz ter os pés bem assentes no chão.
      Também não sei se a senhora é nova ou velha, mas que escreve bem.. lá isso não tenho dúvidas, mas eu sinto-me triste, pois estou de novo a reviver momentos menos bons da minha vida e da vida de quase todos os da minha idade e também, infelizmente, dos meus filhos e de 2 netos que tenho e não me apetece minimamente brincar.Já que não brinquei na idade certa agora é tarde, muito tarde mesmo!
      Ainda bem que a senhora tem um espírito tão jovem. A sua infância deve ter sido muito feliz e ainda bem! Os meus parabéns à senhora e aos seus padrinhos que Deus tem certamente num bom lugar, pois pelo que já li, foram umas pessoas extraordinárias.
      Quem me dera ter tido uma infância e mocidade como subtendo que a senhora teve.E... eram tempos tão difíceis. Pena que de uma outra forma o estejam a ser novamente e duas vezes a mesma coisa na vida assusta-me e não tenho vontade nenhuma de brincar.
      Continue a ser assim se isso a faz feliz. Pena eu não conseguir ter o mesmo espírito, mas sinceramente e para meu mal não sou capaz.
      Muitas felicidades. Umas boas férias, mesmo que imaginárias.

      Joaquim Almeida

      Eliminar
    4. Meu caro Joaquim Almeida achei muito interessante esta sua resposta e como gostava de escrever sobre ela e em jeito de comentário tornat-se-ia muito longa, pensei: que me seria muito agradável escrever um texto baseado nesta troca de ideias.
      Aguarde, que ele irá surgir, com muita vontade e um pouco de inspiração.
      Também lhe desejo muitas felicidades.
      Maria Alexandrina

      Eliminar
    5. Minha cara Maria Alexandrina!

      Força! Escreva!
      Eu irei gostar com toda a certeza!
      E quem sabe se não me ajuda a ver a vida menos "preta" embora, na realidade, ache muito, muito dificil, pois não consigo viver de ilusões!
      Adoro ler e gosto bastante do que escreve e a ideia de ser um texto agrada-me.
      O que não me agrada é a realidade, mas sou muito pequeno e velho para modificá-la. Se conseguir continuar a governar a minha casa como até hoje, já sou um grande homem... creia, pois a grande maioria das pessoas apenas tentam governar a dos outros, deixando a delas para trás.
      Umas férias felizes com tudo a correr bem.
      Obrigado e agradeça a DEUS a sua maneira de estar na vida, pois assim, penso eu, o sofrimento é menor e consegue também minimizar o de algumas pessoas.

      Joaquim Almeida

      Eliminar
    6. Cara Maria Alexandrina:

      Faltou dizer-lhe:
      Não gostasse eu tanto de ler e não teria encontrado este blog.
      Quando tenho tempo livre vou procurando e achei piada quando li "Gente Gira".
      Como já deu para perceber também gosto muito de falar.

      Uma boa noite para si!

      Joaquim Almeida

      Eliminar
  2. Olá Amiga Milu
    Como eu não "vi" nada do que fizeram....mas as fotos são bem hilariantes... , gostei e dou-vos os parabéns!!
    BJS
    Luisa

    ResponderEliminar
  3. Ainda temos o dia 12, sexta feira, para nos reunirmos no nosso pic-nic-convívio, e fazer os agradecimentos e as despedidas. Mas para já também quero agradecer aos homens (da minha vida, como costumo dizer), que são seres maravilhosos que tive a felicidade de encontrar na minha vida: sem eles eu não seria a pessoa que sou hoje.Todos eles diferentes, mas todos iguais.

    Para o ano lá estaremos e contamos com a nossa Ana para nos contagiar com a sua alegria.

    E espero que, para o ano, todos juntos façamos uma festa como a das escolas de música Pantomima do Sobral e do Milharado, que se realizou na aldeia da Tituraria, para todo o público, e na qual eu estive presente. Foi muito interessante, como explicou o professor Auzendo, noutro texto.

    Lisete

    ResponderEliminar