VISITANTES

domingo, 23 de dezembro de 2012

Chamam-nos velhos


5 comentários:

  1. LINDO TRABALHO LOURDES!!!
    VOU PASSAR PARA TER MAIS VISIBILIDADE!!!
    1 BEIJINHO DE FELIZ NATAL!!!
    DEIXO AQUI A MINHA RESPOSTA, POIS POSSIVELMENTE NO MEU BLOG NÃO MAIS A VERIA!!!

    BOAS FESTAS!!!


    LOURDES MAIS UMA VEZ AGRADEÇO DE TODO O CORAÇÃO A SUA VISITA!!!
    EU FAÇO O POSSÍVEL POR CHEGAR A TODOS!!!
    QUANDO O LADO DE LÁ ESTÁ CADA UM NA SUA... MAS TODOS QUEREM A MINHA PRESENÇA!!! FAÇO-ME UM POUCO ELÁSTICA... E PROCURO ESTAR COM TODOS!!!
    POR ISSO MESMO ESTE ANO É ASSIM, NOITE Á ANTIGA PORTUGUESA A COM AS COUVES E BACALHAU, SEGUINDO A FAZER OS FRITOS, QUE VÃO ACOMPANHAR COM UM CAFÉ DE CAFETEIRA, OU OS CAFÉS DA AVÓ...PARA A MEIA NOITE E ABRIR AS PRENDAS!!!
    SEGUE-SE O ALMOÇO DE NATAL NOUTRO LADO... ONDE TENHO DE IR AQUECER O FORNO DE LENHA E ASSAR O BORREGO E O PERU, SEGUIDO DE ALMOÇO!!!
    O JANTAR JÁ SERÁ EM OUTRO LADO, JÁ COM A MESA POSTA, SEM TER DE FAZER NADA... MAS JÁ COMER BEM POUCO... POUCO MAIS QUE CONFRATERNIZAR!!!

    1 BEIJO MINHA AMIGA!!!
    LINDO NATAL CHEIO DE LUZ E AMOR!!!

    LÍDIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amiga Lídia
      Obrigada por vir comentar e oferecer uma descrição tão pormenorizada de como eram festejados antigamente os Natais. Eu não fui muito habituada a esses grandes rituais de família, pois a minha infância foi interrompida com a ida para Macau e durante 8 anos a nossa família era a família militar, todos no quartel, ceia com os soldados, sargentos e oficiais, com todas as famílias que estivessem lá. Era uma Enorme Família Militar. Quando regressei o meu mundo deu uma volta de 180º e a família era muito pequena. Mais tarde, desde que tive a minha casa, então voltou tudo a reunir-se e passei eu a ser a anfitriã. Foi o "quartel general" durante várias décadas. Agora com todos dispersos, somos nós a andar de "casa às costas" para casa de um ou de outro filho. Mas mesmo assim, sem presentes (foi o que combinámos, apenas para as crianças), tenho uma grande alegria na vida: é que consegui transmitir aos meus 4 filhos o sentido do Amor familiar, e disso nenhum deles abdica. Embora dispersos, há sempre umas horitas para estarmos todos juntos, incluindo a família da minha única mana. O local não interessa, interessa é o Carinho e Amor que nos une, e nisso eu fui muito feliz.
      Obrigada minha amiga. Desejo que tudo corra conforme os seus desejos e que o ano de 2013 lhe traga muita Saúde, Paz e Amor.
      Não sei o seu mail senão escrevia-lhe directamente.
      Um abraço e beijinho da
      Lourdes.

      Eliminar
  2. Olá minha amiga Milú
    Afinal deu-me tudo mam!!!Já tinha comentado com muita gosto!
    Milú é um "trabalho" feito com muito bom gosto...está lindo!
    Pode continuar com muita força,gostei muito!!!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo trabalho, amiga Lourdes
      Um texto muito bonito, muito bem enquadrado e de muito bom gosto
      Gostei muito
      Beijinho

      Eliminar
  3. Um dos meus favoritos que obriga os olhos a mostrar aquilo que o coração está a sentir....
    Bjks Filha Rabina

    ResponderEliminar