VISITANTES

sexta-feira, 25 de junho de 2010

hoje...

O primeiro ano em Portugal não foi fácil. Tinha trazido um contentor com tudo o que era necessário para mobilar a minha casa mas tive que arrumar tudo numa sala porque a casa não estava em condições. Os quartos sem roupeiros, paredes a precisar de tinta, armários na despensa, chão envernizado, etc. Havia mais uma vez que meter mãos à obra, assim fizemos.

O meu marido, aqui, não tinha ajuda. Tive que ser eu a dar uma mãozinha. Não percebia nada do assunto mas pelo menos segurar uma tábua sabia.

A fazenda também precisava de ser cultivada para que de lá tivéssemos o que ela nos podia dar e não era pouco. Uns dias na casa outros no campo. Trabalho não nos faltava. Levámos quase um ano a pôr a casa pronta, tudo nos sítio.

O meu marido não sabia semear pouca quantidade por isso tínhamos tudo a “montes” que dava para nós, família e amigos. Agora, passados este anos, que já não pode trabalhar, não há nada para ninguém.

Quando a casa ficou pronta, comecei a pensar que tinha que fazer qualquer coisa para ter o espírito ocupado. Então comecei a a fazer parte do coro da igreja e mantenho-me. Ajudava a fazer almoços e participava em actividades em São Quintino para angariar fundos para a Igreja. Ultimamente não tenho ajudado muito. São dias muito cansativos e eu já não posso. Deixo essa actividade para os mais novos.

Frequentei um curso de bordados. Em simultâneo com a ginástica sénior frequento acções de informática. Estou a gostar muito. Nem sequer sabia abrir um computador. Agora já consigo mandar mails, falar com os meus filhos através do Skype e fazer muitas outras coisas graças às aulas de Informática Sénior apoiadas pela Câmara do Sobral. Ao professor um muito obrigada com letra maiúscula, pela dedicação e paciência que tem tido para comigo!

Alice (Espaço Net - Sobral)

Sem comentários:

Enviar um comentário