VISITANTES

domingo, 24 de janeiro de 2010

O caminho faz-se caminhando...

Novas Oportunidades foi uma das minhas últimas descobertas e de imediato passei à acção tendo-me matriculado nas mesmas na Junta de freguesia do Milharado aonde passei a frequentar as aulas. Em principio deparei com um problema que foi a minha idade pois fui o aluno mais velho da turma e a maioria dos professores nunca tinham leccionado uma pessoa da minha idade mas essa situação não me fez desistir pois continuei e acho que não serei dos menos maus. Foi reconfortante o meu contacto com os meus ilustres professores pessoas com elevada formação incluindo doutoras que tem capacidades que eu desconhecia porque o meu tempo de escola já vai muito distante para alem de não ter ido alem da instrução primaria Em cidadania e empregabilidade não aprendi nada porque tudo o que me foi ensinado eu já sabia embora não utilizasse mas passei a fazer a partir dessa data pois passei a ser muito mais amigo do ambiente o que e bom para toda a comunidade. Em linguagem e comunicação trabalhei um conto de Eça de Queirós titulado a Aia que foi a ilustre ama do príncipe que ao aperceber-se do perigo que o seu amo corria mão hesitou em troca-lo pelo seu filho mesmo sabendo que este ia morrer. Em matemática apercebi-me das dificuldades que os jovens enfrentam pois é muito difícil de compreender certos raciocínios Em Tic que é uma matéria ligada aos computadores tive o privilegio de perceber o que foi de bom para mim frequentar as aulas promovidas pela acção social do meu Concelho pois se não fossem essa lições também não me seria possível frequentar esta escola porque o que nos ensinam e a correr, se nós não soubermos também alguma coisa, não será ali que vamos aprender. Caros colegas não desistam porque um caminho faz-se caminhando Dia 25 de Janeiro será o dia do desejado exame que me faz recuar no tempo e lembrar aquela velha escola do Sobral hoje transformada em posto da G N R aonde leccionavam os professores Miranda e Veloso e onde a minha dedicada e saudosa professora que aqui saúdo a sua alma Maria da Conceição Mateus, sempre muito receosa visto que era uma regente, aguardava pelos resultados para saborear com alegria o sucesso do seu empenho na arte de ensinar.

Carlos (Sapataria)

Sem comentários:

Enviar um comentário