VISITANTES

terça-feira, 14 de junho de 2016

2º. Encontro de Coros do Oeste


Decorreu no passado dia 5 o 2º. Encontro de Coros do Oeste, que contou com a participação de 12 coros, entre os quais o GRUPO CORAL GENTE-GIRA do Clube SobralSenior Activo.
Somos um grupo de idosos, gostosamente velhos como diz o Afonso Faria, que se juntou e resolveu formar um Coro. O regente, o Professor Pedro Sanguinho, é um Voluntário que se propôs oferecer os seus conhecimentos musicais e transmiti-los a quem do concelho se quisesse juntar ao grupo. São vozes longamente usadas, pessoas na sua maioria sem conhecimentos musicais, mas que com gosto e força de vontade se negam a ficar na inércia.
Cantar num Coro é a expressão encontrada, e foi com muita satisfação que pela 2ª. vez participámos neste evento. Não sendo insensíveis às imperfeições, ao grupo, o trabalho conseguido, o caminho a percorrer são os motivos do entusiasmo cada vez mais notório nos elementos do coro.
Fica aqui uma pequena amostra do que se consegue fazer com boa vontade e empenho. Basta querer.
Lourdes Henriques
  

Subscrevo as palavras da Lourdes.
Apesar de “pequenos e pouco experientes”, somos enormes em querer, divertimo-nos e marcamos a diferença.
No Sobral de Monte Agraço não há um grupo de velhos que cante tão bem!
Ao partilharmos estas peças no blogue queremos mostrar o trabalho desenvolvido. Para quem não sendo do Sobral me questiona interessadamente sobre a “vida” do Coro e manifesta a tristeza de não poder participar, fica o registo.
Para quantos sendo do Sobral desconhecem a nossa actividade, fica o registo.
Para todos os que sabendo da nossa actividade não nos acompanham, fica o registo.
Este grupo espelha uma cumplicidade bem patente na forma de encontro, na saudável convivência.
Orgulho-me de fazer parte dele!
AFaria

10 comentários:

  1. Olá Professor Afonso
    Obrigada pelo apoio e participação.
    Com a companhia desta Gente-Gira, os dias são mais suaves!
    Estes são alguns dos momentos felizes que nos ajudam a caminhar...
    Um abraço.
    Lourdes Henriques.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro, Obrigada por tornar o nosso coro artistas de verdade, até já estamos no Facebook. Não somos um coro "iluminado,"mas quase, e vamos conseguir muito melhor passo a passo, à nossa maneira, com o nosso ritmo, e energia não nos falta, o que nos torna muito importantes.

    ResponderEliminar
  3. Pois os meus Parabéns a todos bom trabalho E velhos são trapos Viva a Gente Gira beijinho a todos e mais uma êz Parabens <3

    ResponderEliminar
  4. Tive a oportunidade de ver o Grupo Coral Gente Gira no Sobral de Monte Agraço aquando de um encontro de coros realizado na Vila e fiquei muito agradada. Mais do que elitismos e prefeccionismos artísticos vê-se alma. Vê-se gente com alma. Gente GIRA e VIVA, cheinha de exemplos bons para dar...não apenas aos mais novos, mas a outros...Naquilo que me toca, fiquei tão contagiada que me deu vontade de integrar também um coro! Parabéns a todos os participantes pela qualidade, empenho e dedicação. São necessárias muitas horas de trabalho e dedicação para que surjam 5 minutos de vídeo. Ao Maestro, os meus sinceros parabéns. O Construto na vida desta "gente (tão) gira" vai muito além da dimensão artística...
    Marina Henriques

    ResponderEliminar
  5. Junto o meu orgulho por pertencer ao Clube Sobral Senior Activo e por ele ter como sua referência aquele grupo de amigos que constituem o CORO. Mais uma vez estive presente à vossa apresentação e assim pude vibrar com o nvosso empenho e muita dedicação. Estarei sempre convosco.

    ResponderEliminar
  6. Sinto orgulho por saber que do nosso Clube Sénior Activo faz parte um grupo coral com esta qualidade.
    Sem dúvida, só com muito empenho,dedicação e amor se consegue obter este resultado.
    Parabéns ao Professor Pedro e a todos os elementos do grupo.
    Obrigada pela divulgação.
    Rosa Santos

    ResponderEliminar
  7. Caros amigos muito boa noite.
    Ao fim de alguns anos a viver em Lisboa decidimos eu e a minha esposa abandonar a cidade á procura de uma melhor qualidade de vida, acabamos por ficar no Sobral terra pela qual nos apaixonamos, em boa hora tomamos conhecimento deste grupo fantástico com gente boa e amiga, aderimos ás várias atividades,desde os professores aos colegas quero deixar aqui uma palavra de agradecimento pelo fantástico acolhimento dentro do seio do grupo, espero que muitas outras pessoas do Sobral ou tal como eu tenham optado por vir para cá, que se juntem ao grupo é muito bom, não se refugiem na ideia de que não têm jeito para isto ou aquilo, participar nestas atividades com estas idades é muito bom, e a prova disso está precisamente nestes videos, depois de tudo isto resta-me dar os parabéns e dizer que tenho muito orgulho em pertencer a este belo grupo, uma ultima palavra para o professor Pedro, Afonso Faria, Manuel Augusto e Luisa, que sem a paciência deles isto não seria possível.
    Muito obrigado e um bem haja

    Nota:
    Professor Afonso e D. Lurdes os meus parabéns pelo excelente trabalho com os videos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela parte que me toca, também eu quero agradecer a quem se tem manifestado, bem assim aos Professores (sem nomear nomes pois todos merecem, mas muito particularmente aos que estão directamente ligados às disciplinas que frequento), todo o empenho, dedicação e paciência que nos oferecem. Sem eles nada disto seria possível, e este grupo, bem assim este blogue, não teriam existência.
      Bem-Hajam pela vossa dádiva.
      O meu Muito Obrigada e Abraço de Gratidão a todos.
      Lourdes Henriques.

      Eliminar
  8. Férias das Actividades Seniores
    Eu hoje na minha idades madura, recordo o regresso ás aulas do meu tempo de criança. Era uma alegria: Rever as amigas, conversar, enfim conviver. Estou revivendo esse tempo, entrámos em férias, e eu fico desejando o tal regresso, é que rever os amigos, conviver e aprender,é muito bom.
    Vir para o Sobral, está a ser muito criativo, conviver, conhecer pessoas maravilhosas, participar neste grande Clube que é o Sobral Sénior Gente Gira, é uma bênção, e ainda vou aprendendo, o que na minha idade, é já de si uma aventura e uma forma de enriquecimento, alem de ir fortalecendo os neurónios, e assim afastando o fantasma das demências.
    Mas nada disto seria possível sem os nossos professores, são eles que dão o seu tempo e o seu saber, em prol de todos nós.
    É graças a eles professores, que este clube existe,e como tal o meu reconhecimento, o meu obrigada e o meu abraço de gratidão

    ResponderEliminar
  9. Professor Afonso obrigada por este video, estão cantando muito bem eu sinto -me feliz por todos vós. Eu também pertenci a esse grupo, com muita pena minha tive de desistir, mas não deixei de pertencer a esse grade clube de Sobral Sénior Gente Gira em outras disciplinas. Quero Agradecer a todos os professores que nos dão o seu precioso tempo e os seus conhecimentos, que sem eles nada disto seria possível. Um grande abraço para todos desta aluna que vos está muito grata.

    ResponderEliminar