VISITANTES

domingo, 31 de janeiro de 2016

TEMPO DE CARNAVAL




E de novo temos cá a época do Carnaval.
Os foliões não se deixam abater psicologicamente pela crise que se instalou e o humor continua a reger a boa disposição e alegria de uma grande parte das pessoas.
 
Hoje, aqui no Sobral, uma vez mais assisti a um pequeno desfile carnavalesco bastante divertido. Entre várias brincadeiras, achei imensa piada ao Zé Povinho, a Sátira à saúde (ou falta dela para melhor falar) e ao tacho dos Bancos.
 
Registei alguns desses momentos de divertimento com agrado, pois apesar dos tempos difíceis que nos acompanham, não nos podemos deixar abater e devemos continuar a ver e acompanhar a beleza e a alegria que por vezes a vida nos oferece e nós, tantas vezes fechados na nossa concha, nem apreciamos o que nos cerca.
 
E estes foram de facto alguns momentos divertidos que eu Agradeço à Vida.

Partilho-os com quem aqui vier.
 
Um abraço.


Lourdes Henriques.

 



4 comentários:

  1. Minha querida amiga Lourdes,
    É bom saber que apesar de tudo ainda existem pessoas dispostas a não deixar morrer uma tradição tão antiga como é o Carnaval.
    Haja alegria, porque, e tal como diz a sabedoria popular, " tristezas não pagam dívidas", e é bem verdade.
    Obrigada por estar atenta ao que de agradável se passa na nossa terra, e também pelas bonitas fotos que conseguiu obter.PARABÉNS.
    Também quero felicitá-la porque graças a sua grande fonte de inspiração nos tem presenteado com tantos e tão belos textos para o nosso blogue.
    Bem haja.
    Beijinhos da sempre amiga,
    Rosa Santos

    ResponderEliminar
  2. Olá querida amiga Rosa
    Agradeço o seu carinhoso comentário.
    Pois é minha amiga, também acho que não se deve deixar perder as tradições. E o Carnaval é uma tradição que sempre me despertou alegria, apesar de pouco ter participado activamente.
    E apesar "dos pesares" não resisti à tentação de tirar algumas fotos, pois também sou uma amante da fotografia.
    Quanto ao blogue, de vez em quando lá me vou lembrando de alguma coisa que porventura possa ter algum interesse. Mas ele não é meu, é do SobralSénior, e pena é que as pessoas não queiram participar activamente e muitas vezes se limitem apenas a espreitar o que por cá se vai passando ...
    Quando comecei a participar, não foi este o espírito que me foi transmitido, mas eu continuo fiel ao meu propósito e a participar conforme puder e souber, enquanto ele existir e os meus trabalhos continuarem a ser aceites.
    Obrigada por participar e por comentar, pois foi para isso que este blogue foi criado.
    Beijinhos desta sua amiga
    Lourdes.

    ResponderEliminar
  3. Ai sim tem um carnaval de verdade, e deve ser muito gosto de ver este desfile, Lourdes!
    Muito obrigada por partilhar comigo ;)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Cida pelo seu comentário.
    Apesar de apenas esporadicamente ter participado activamente no carnaval, a verdade é que gosto da paródia e acho muita piada, quando não há exageros estúpidos. Não tenho paciência para grandes confusões, mas estes pequenos desfiles aqui na zona são engraçados e dá-me prazer participar. Nem sempre as coisas correm como eu gostaria, mas divirto-me à minha maneira.
    Beijinhos.
    Lourdes.

    ResponderEliminar