VISITANTES

domingo, 24 de janeiro de 2016

ARTISTA SOBRALENSE


Só hoje tive oportunidade de visitar a Exposição de Pintura e Escultura PARTE DEMIM, de Alda Batista, por sinal uma senhora colega do Clube Sénior do Sobral e com quem me dou muito bem.
Já conhecia alguns dos seus trabalhos mas achei que, como amiga e residente aqui na zona, deveria visitar a exposição. É sempre de louvar um artista e nunca é demais felicitá-lo.
Dar a conhecer aos seus habitantes que afinal existe entre o chamado “povo” muita gente anónima com grande talento, é uma das vantagens destas exposições que algumas Câmaras tentam proporcionar. E por isso mesmo há que apoiar e acarinhar com a nossa presença estas pessoas talentosas, Verdadeiros Artistas que passam tantas vezes despercebidos pelo mundo, deixando cá verdadeiras Obras de Arte que, tantas vezes só postumamente são consideradas como grandes revelações, enquanto que em vida os seus autores nunca foram reconhecidos …

Fiquei de facto muito agradada, pois apesar de já conhecer algumas das suas obras, confesso que não me tinha apercebido do verdadeiro talento desta sobralense. Oxalá os seus conterrâneos a apoiem e reconheçam o seu trabalho, como merece.
Para si amiga Alda, dou-lhe os meus sinceros Parabéns e desejo que o destino lhe continue a dar saúde e criatividade para continuar a explorar esse seu grande talento, não só em pintura como na escultura, continuando a criar as suas VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE.
E para que conste, deixo o meu testemunho. Exorto-vos a visitar a exposição. Estes foram alguns dos muitos trabalhos que fotografei. 

MAIS FOTOS>>>>AQUI

Lourdes Henriques
 

2 comentários:

  1. Olá minha querida Amiga Lourdes.
    Obrigada por trazer ao nosso blogue um texto enriquecido com os lindos trabalhos de pintura desta artista do Sobral.Gostei muito. Não é pintora/o quem quer,aliás, na pintura como em qualquer outra área é preciso ter vocação, nascer com esse dom. A minha amiga também é uma dessas pessoas bafejadas pela sorte, uma vez que sabe fazer de tudo e bem. Parabéns por isso.
    Obrigada mais uma vez.
    Receba beijinhos desta sua amiga
    Rosa Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Rosa
      Fico grata pelo seu carinhoso comentário.
      Cada um tem os seus dons, embora muitos ainda não os tenham descoberto e quantas vezes nem os chegam a descobrir!
      Quanto à nossa artista sobralense, ela também tem trabalhos de escultura muito interessantes. Se quiser e puder visitar a exposição que está aberta ao público até ao dia 13 de Fevereiro, dê lá um pulo que vai gostar. Eu gostei muito, apesar de já conhecer alguns dos trabalhos que estão lá expostos. É sempre agradável apreciar trabalhos feitos com tanto carinho, "engenho e arte".
      Obrigada por ter comentado.
      Aceite um grande xi-coração e beijinhos desta sua amiga
      Lourdes.

      Eliminar