VISITANTES

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SETEMBRO EM SOBRAL DE MONTE AGRAÇO



E mais um Setembro  se está a aproximar do fim.
Este é um mês tradicionalmente festejado no Sobral de uma forma bastante acentuada, já lá vão mais de Cem Anos.
A Vila vive uma semana muito intensa onde não faltam diversões de várias espécies para crianças e adultos, “comes e bebes,” música para vários gostos, enfim, embora com mudanças e alterações das épocas, mas a tradição continua.
Apesar de não ter acompanhado tudo o que ocorreu este ano aqui no Sobral, do pouco que consegui captar, fica uma pequena recordação num vídeo que fiz com muito carinho e que dedico a todos os Sobralenses (e não só), meus Amigos. 
 
É a minha Homenagem à terra que adoptei e de que gosto muito. 
Lourdes Henriques
 

4 comentários:

  1. Obrigada Lurdes pelas imagens que passou acompanhadas de boa musica, dos bonitos momentos da festa do Sobral. É bom sabermos que apesar de tudo, há sempre quem se preocupe,em nos transmitir as coisas boas que a vida nos pode ir proporcionando e que por vezes não desfrutamos como podíamos. Gostei imenso,só mesmo a Lurdes para conseguir fazer tão lindas imagens, acompanhadas de lindos versos OBRIGADA albertina

    ResponderEliminar
  2. Setembro chegou, e com ele chegaram tambem as tradicionais festas e feira de verão de Sobral de Monte Agraço. As animações são muitas e para todos os gostos. Ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores não estive presente,no entanto ao passar por lá reparei que havia muita ornamentação. Gostei de ver. Bem haja a todos os colaboraram para manter as tradições da nossa terra.
    A si minha querida amiga, o meu muito obrigada pelas fotos tão elucidativas dos momentos de animação e tambêm pelo poema.
    Beijinhos da sempre amiga:
    Rosa Santos

    ResponderEliminar
  3. • Olá amiga Lourdes, gostei imenso do vídeo que passou com as imagens das nossas festas de setembro. Este ano tivemos uns programas muito bons, eu fui quase todos os dias á festa, e gostei de tudo. Aproveitando este espaço, quero dar os parabéns ao nosso presidente, pela brilhante ideia que teve de trazer à nossa terra, tão bons artistas, Já há muitos anos, que eu não me lembro de umas festas tão boas como estas. Muito obrigado ao nosso presidente, e para si minha querida amiga um grande abraço, pelo seu poema que está muito bonito. Gostei muito.
    • Um beijinho
    • Mariana Luís

    ResponderEliminar
  4. Quero agradecer às amigas que se manifestaram e gostaram do trabalho que apresentei.
    É apenas uma simples recordação. Gosto desta terra e ao habitar mesmo aqui no centro, sou forçada a viver intensamente toda esta actividade e alegria que o mês de Setembro nos costuma oferecer durante uma semana. Este ano devido a problemas de saúde, são acompanhei com tanto entusiasmo mas ainda deu para ficar com uma recordação.
    Obrigada pelas vossas palavras e pelo vosso carinho.
    Um beijinho a todas.
    Vossa amiga
    Lourdes.

    ResponderEliminar