VISITANTES

domingo, 28 de junho de 2015

Magia em grupo


Acabo de chegar a casa regressado da apresentação do Núcleo de Artes Cénicas do Clube Sénior de Sobral de Monte Agraço.
Confesso que temia que a sala não estivesse composta. Felizmente os meus medos não se verificaram, a sala estava cheia! 
Que arte de bem fazer a destes Velhos!
No palco respirou-se Vida, Entrega, Alegria.
Conversas de Ocasião girava à volta de uma paragem de autocarro. Alguém notou o atraso do transporte? A dado momento creio que todos desejavam que o atraso fosse maior para que novas personagens surgissem, a Arte continuasse a se manifestar e surpreender!
Este foi mais um episódio do bom que se faz, Olhando a idade, Gozando a idade, Bendizendo a idade!
Parabéns companheiros, boas férias!
Afonso Faria

4 comentários:

  1. Maria Alexandrina Reto28 de junho de 2015 às 10:03

    Amiga Lourdes, apaixonei-me pelo teatro desde que vi no Cine-Teatro a "revista" Sobral por um Óculo", feita por amadores sobralenses era eu uma menina de 4 anos, e por que nunca me deixaram esquecer, quem viu e foram bastantes, assim na minha memória ficaram muitos dos quadros e como eram feitos por pessoas que eu conhecia ainda os guardo arrumadinhos no meu cérebro. Também convivi com uma senhora que tinha sido uma grande dama da revista à portuguesa e que veio viver para o Sobral que nos transmitia os seus conhecimentos e a sua paixão, assim se foi enraizando em mim o gosto pela arte de representar.Os anos passaram-se e enqwanto fui jovem disponível para participar numa peça, nada se fez, e assim até ontem, nunca tinha pisado o palco para "representar".Creio que a maior parte dos nossos colegas séniores estavam na mesma situação. Nós que somos apenas um grupo de pessoas interessadas em não envelhecer, lá nos atrevemos a subir ao palco do nosso querido Cine Teatro. Não sei se os espectadores se divertiram, creio que sim, pelas gargalhadas que ouvi durante a sessão, mas tenho a certeza que todos nós, como muitos nervos, com muita determinação e com muito prazer o fizemos com essa intenção e divertimo-nos à grande.

    ResponderEliminar
  2. Olá Professor Afonso
    Fico grata pelo seu empenho em nos acompanhar nesta "ousadia" que foi pisar um palco nesta altura da vida.
    Também para mim ontem foi uma noite muito especial.
    Desde muito cedo, um dos sonhos da minha vida era o palco, as luzes da ribalta sempre me fascinaram.
    Ainda muito jovem, nos tempos de estudante, por várias vezes o pisei mas outros sonhos se apoderaram de mim e ... este ficou arrumadinho no Baú das Memórias.
    Após algumas décadas, embora noutro contexto, voltei a pisar por várias vezes alguns palcos mas o teatro continuava a dormir ...
    Agora, perto dos 70 anos, consegui concretizar um dos sonhos da minha vida. A brincar, claro, sem qualquer pretenção e consciente de que tudo não passa de uma saudável convivência fraterna, posso dizer que ontem à noite vivi alguns dos minutos mais felizes da minha vida.
    Acho que formamos todos um grupo que se divertiu e divertiu o público, pelo menos foi essa a ideia com que fiquei. Para mim, isso me bastou para me deixar FELIZ.
    Quero agradecer do fundo do coração a todos que neste projecto participaram incluindo o público assistente que nos apoiou, e deixar um Obrigada Muito Especial e carinhoso à Ana e Manuel Augusto pelo seu emprenho e dádiva.
    Não podemos parar aqui!
    Um abraço a TODOS.

    ResponderEliminar
  3. Foi uma noite para recordar a minha mocidade.matar saudades do palco não daquele ,mas do primeiro foram noites maravilhosas.Foi uma noite maravilhosa ouvir e ver opublico aplaudir e ter a companhia do professor Afonso que nos acompanha sempre.Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Encerramos hoje as nossas actividades sénior, com o nosso já famoso pik.nik. Aos organizadores e a todos que solidariamente trabalharam para que todos desfrutássemos de tão maravilhoso convívio, o meu muito obrigada. Agora gozem este interregno de actividades e voltem com mais energia que nunca.Férias Felizes albertina

    ResponderEliminar