VISITANTES

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ADEUS AMIGA …


Estou triste, muito triste!
O Clube Sobral Sénior Activo está de luto.
Deixou-nos para sempre a nossa colega e amiga Emília, uma senhora que, apesar dos seus 81 anos gostava de participar em várias actividades, sempre de coração aberto e generoso.
Umas mãos muito habilidosas que faziam peças de artesanato para ajudar as quermesses das festas das redondezas e que gostava de ajudar, sempre com um sorriso estampado no rosto e um terno e humilde olhar.
 
Em altura de festas, quando era oportuno, havia sempre um agradecimento muito especial feito de uma forma muito graciosa, em quadras que ela própria escrevia.
Deixou-nos um vazio mas também um grande exemplo de força e vontade de viver.
Obrigada amiga Emília. Que Deus te tenha num bom lugar. Descansa em Paz.

5 comentários:

  1. Não faço o culto dos mortos, esforço-me para preservar a sua memória. A Emília, com a sua voz grave, cantava connosco. Recordar-me-ei do seu sorriso breve, das vezes que me pedira para lhe organizar a pasta ou mesmo transpôr qualquer anotação que me vira fazer numa peça.
    A Emília? Partiu como sempre chegava, discretamente...
    Esteja atenta, ainda lhe vamos cantar uma peça!

    ResponderEliminar
  2. Ficará sempre uma terna e doce memória no meu coração!

    ResponderEliminar
  3. Hoje, por via das circunstancias, dei por mim a pensar na "ALMA":
    Na Alma que espiritualmente e humanamente, nos torna verdadeiramente humanos.
    Ela Alma, que é também uma experiência de vida de nós próprios, e dos outros que passam pela nossa e nos vão marcando.
    ALMAS, que espiritualmente, transportam uma Fé na eternidade, que respeito e admiro, pois são bálsamo para o desespero da vida; outras que cheias de sensibilidade, de afecto, solidariedade e entrega, nos tocam de sobremaneira.
    E são estas vidas cheias de "Alma", que eu quero enaltecer. Obrigada
    Albertina Fortio

    ResponderEliminar
  4. Que o seu exemplo de vontade participativa na actividade comunitária, seja o "fermento" que possa tornar cada vez mais forte a vontade de todos em colaborar nas várias iniciativas onde mais do que eventuais protagonismos, haja a verdadeira alegria de acrescentar colaboração e partilha. Para mim foi um prazer tê-la conhecido e com ela ter partilhado momentos que não esquecerei. O respeito pela sua memória para mim serão eternos.

    ResponderEliminar
  5. A Emília era quase minha vizinha e de quem eu gostava muito.
    Era uma pessoa humilde, generosa, alegre, cheia de vontade de viver, em todas as boas causas lá estava ela pronta para ajudar. Enfim, um ser humano com um grande coração. Várias vezes veio a minha casa mandar bordar peças de enxoval para uma sobrinha que criou como se filha dela fosse. Foi um gosto ser sua amiga. Descanse em Páz.
    Rosa Santos

    ResponderEliminar