VISITANTES

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MAGUSTO DO CLUBE SÉNIOR ACTIVO


Foi-lhe dado o nome de MAGUSTO como poderia ter sido dado outro nome qualquer e decorreu no passado dia 25.

A finalidade, foi o encontro de cerca de oito dezenas de pessoas idosas, na actualidade pomposamente apelidadas de “Seniores”. Foi de facto uma tarde muito bem passada onde não faltaram as castanhas assadas (dentro dos tradicionais cartuchos de folhas das listas telefónicas – tal como as vende o homem das castanhas), as febras, a água-pé e o vinho tinto caseiros além de outras bebidas não alcoólicas.

Não faltou também um cafezinho para quem quisesse.

Tudo isto se passou no espaço do recreio escolar hoje desactivado, que outrora fora utilizado por crianças, muitas delas os idosos que lá se reencontraram e reviveram alguns momentos das suas infâncias. A velhinha Escola Luiz de Moura, no Sobral.
Também os bolos, os doces, as nozes, os figos e tantos outros miminhos do costume não foram esquecidos, para nos adocicar a boca e ajudar à boa disposição. Uma enorme mesa de partilha com todas estas gulodices, no interior da escola, uma vez que a noite se aproximava e o frio começava a tornar desagradável a permanência no recreio.

E tal como já vem sendo hábito, não faltou a música da concertina e do “acordéon” para completa animação do grupo. Houve cantigas em coro, alguns dançaram, divertiram-se. De uma forma geral, todos participaram durante algumas horas neste alegre convívio, o que tornou a tarde muito agradável.
Também tivemos por algum tempo a companhia da Vereadora Drª. Patrícia e da Drª. Cláudia, representantes da Acção Social da Câmara Municipal, que nos costumam acompanhar com o incentivo da sua presença, nestes eventos.

É assim o Sobral de Monte Agraço. Esperamos poder continuar a realizar estes encontros que nos oferecem momentos de alegria e prazer e nos ajudam a perceber que a velhice não é forçosamente sinónimo de paragem. Também ela nos oferece momentos de alegria e são convívio, que nos podem ajudar a caminhar felizes nesta estrada da vida.

MAIS FOTOS:»»» AQUI 

Lourdes Henriques

9 comentários:

  1. Amiga Milú
    Grande animação ,linda festa, chegou cá ...
    Obrigado pela partilha !
    Faz-me "bem" ver sorrisos felizes!
    Beijinhos !

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida amiga Lourdes,
    Gostei muito deste seu belo texto acerca do nosso Magusto.
    As muitas fotos elucidam bem a maneira como muitos dos presentes se divertiram.
    Confesso, adorei aquela mágnifica tarde.
    Gostei de ver a alegria e boa disposição estampada no rosto de todos.
    Apesar de ter ocorrido numa tarde fresca de Outono, sentia-se alí muito calor humano, o que é muito agradável.
    "PARABÊNS E OBRIGADA A QUEM NOS PROPORCIONOU TÂO AGRADÀVEL CONVÌVIO".
    OBRIGADA por partilhar.
    Beijinhos
    Rosa Santos

    ResponderEliminar
  3. Haja alegria no salutar convívio! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga Milú
    ! Tanta gente bonita e alegre que dá gosto ver! E as fotos dão a ideia da festa, agradeço a partilha e....para o ano há mais,
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a quem teve a iniciativa e a quem se recusa a ficar em casa! Esta geração é bem diferente da maioria dos avós do passado e ainda bem! Inspirem os jovens com a vossa alegria, vontade de viver e acima de tudo a sabedoria de se divertirem com as coisas simples da vida...
    Parabéns também a quem se dedica a registar por escrito, é bom saber o que se vai passando por aí...
    MH

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga Lourdes, muito obrigado pelo seu bonito texto, e pelas fotos, e também, pela música e cantigas, que nos ofereceu naquela tarde de convivência. Gostei muito, de ter cooperado naquele final de tarde, foi muito bom.
    Agradeço a todos que dirigiram aquele lanche tão agradável.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Quero agradecer a todas as amigas que se manifestaram comentando. É sempre com muito carinho e amizade que escrevo alguma coisa para o blogue, local supostamente criado para partilhar momentos felizes (ou nem tanto), por nós vividos em grupo ou individualmente.
    Quanto à animação, agradeço pela parte que me toca, mas é com toda a alegria que o faço.
    Também eu quero agradecer a quem nos proporciona estes momentos agradáveis de convívio e amizade.
    Um beijinho a todos vós.
    Lourdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior..
      beijinhos
      Ana e Vitor

      Eliminar
    2. É verdade queridos amigos, o bom humor e o positivismo ajuda-nos a ser felizes.
      Beijinhos também para vós.
      Lourdes.

      Eliminar