VISITANTES

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

José Manuel Alves



O Sobral ficou mais pobre. Morreu um homem com H grande. José Manuel Gil Alves. Um homem de grande carácter, grande trabalhador. Dedicou parte da sua vida, voluntariamente, ao Jardim Escola da Associação Popular de Sobral de Monte Agraço. Muito adorava ele as crianças e elas a ele. Para os miúdos, ele era o avô Zé Manel. Um dia antes de morrer, só falava daquela casa, que ele dirigiu com muita competência e amor.


Lisete


Em Maio do ano findo, a amiga Mimi, amiga do Manel e da Associação, num artigo sobre a Associação Popular publicado neste Blogue, escreveu:
Quero prestar a minha homenagem muito sincera a um homem que, desde a primeira hora e até à presente data, tem dedicado todo o seu tempo, desde as 8 horas da manhã até às 19.00, precisamente 11 horas de todos os seus dias, como voluntário, a gerir, a articular todos os serviços: o Presidente da Direcção José Manuel Gil Alves. Claro que para a parte técnica uma Coordenadora, mas de resto tudo é gerido e orientado por ele. Um homem e tanto!
O blogue Sobral Sénior Gente Gira presta também a sua homenagem a José Manuel Alves.

7 comentários:

  1. Habito no Sobral há 11 anos mas sempre tenho ouvido falar da Associação Popular e do Grande Homem que esteve sempre à frente de todo este complexo infantil, o Sr. José Manuel Alves. Apesar de o ter conhecido pessoalmente de uma maneira bastante superficial, sinto que devo prestar uma SENTIDA HOMENAGEM a quem tanto deu de si, VOLUNTARIAMENTE, pelo bem das crianças deste concelho e dos seus pais, lutando por um espaço digno de cuidar dos filhos enquanto os pais vão trabalhar. Pelos cuidados que lhes prestam e pelas ajudas que lhes dão.
    De facto o Sobral fica mais pobre!
    Só desejo que os seus sucessores lhe prestem a
    MAIOR HOMENAGEM POSSÍVEL: também eles lutem para que esta obra perdure sempre com Dignidade, Carinho e Amor, como até aqui.
    Que descanse em Paz.
    Lourdes Henriques.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente as palavras da Lourdes. Também sou "novo" no Sobral e sempre ouvi as melhores referências à obra do Jardim Escola e do seu Presidente. Pudemos testemunhar o bom ambiente que lá se vivia quando, no Natal de 2011, a convite o próprio José Manuel, o Coro e a "Aula de Inglês" do Sobral Sénior lá foram cantar para os alunos.

    E, sim, a melhor homenagem que se pode prestar-lhe é fazer tudo para que a sua obra prossiga.

    Auzendo

    ResponderEliminar
  3. Agora, neste instante, fui surpreendida pela notícia da morte do Zé Manel, não vou escrever muito, vou apenas dizer que morreu um meu colega de escola, que foi um homem com defeito e qualidades, mas um
    HOMEM INTEGRO.
    È pois com muita emoção que subscrevo tudo o que disseram os meus colegas de blogue.
    Até sempre amigo José Manuel Gil Alves.
    Maria Alexandrina

    ResponderEliminar
  4. Paz à sua alma!
    Que Deus lhe dê o eterno descanso!
    Ana Costa

    ResponderEliminar
  5. De salientar a homenagem emocionante que as suas colaboradoras do Jardim de Infância lhe prestaram... parecia umas filhas a dizer adeus a um pai. Foi deveras emocionante! Espero que continuem essa homenagem dia a dia a cuidar da obra que o GRANDE Zé Manel nos deixou.
    Até sempre

    ResponderEliminar
  6. Partiu um GRANDE HOMEM, Zé Manel. Tive o prazer de trabalhar com ele na direcção do Jardim Escola, constatei a sua dedicação pela Instituição, era de alma e coração, não creio que possa existir alguém que o consiga fazer com mais interesse.Também eu desejo que quem o suceda siga o seu exemplo, será de facto uma merecida homenagem e este grande amigo, muito amigo das crianças e das funcionárias, era imparcial, e integro.
    Paz à sua alma
    Maria Emília

    ResponderEliminar
  7. Foi com tristeza e surpresa que tive conhecimento da morte do Sr. José Manuel pois desconhecia que se encontrava doente!
    As minhas condolências à sua família.
    Paz à sua alma !

    ResponderEliminar