VISITANTES

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Almoço Convívio do Clube Sénior de Sobral de Monte Agraço

PARABÉNS aos aniversariantes pelo que "conquistaram" neste último ano,
PARABÉNS a toda a equipa do Clube Sénior do Sobral de Monte Agraço!






































Foi há dias, mais concretamente no dia 16 deste mês, que se realizou este agradável encontro. Decorreu no parque das merendas do Sobral. Foi a primeira vez que participei neste almoço. Aliás, este foi também o primeiro almoço efectuado pelo CLUBE SÉNIOR, uma vez que a sua existência data apenas de Janeiro passado. Anteriormente já haviam sido efectuados encontros semelhantes, mas que eram apenas dos alunos de INFORMÁTICA. Desta vez, com os alunos das várias actividades e professores, muitos acompanhados dos seus cônjuges, o grupo foi bastante maior.
A Drª Cláudia, sempre presente e entusiasta não podia faltar.
Para minha primeira experiência do género, gostei imenso.
Houve febras, entremeadas, e chouriço assados na brasa, salada, pão caseiro e broa, vinho, arroz doce (a montes), gelatinas, bolos, café, enfim, só ficou com fome quem não se quis servir. Comida não faltou e o ambiente foi muito agradável.
Como havia dois aniversariantes cantou-se os PARABÉNS por duas vezes.
Um acordeonista, o Carlos Minau, companheiro das jornadas de trabalho do António Sequeira e Catalão no seu tempo activo e “aluno” de Informática em Santana de Carnota, a convite do António Sequeira dispôs-se a animar o convívio com a sua mestria.
E as notas flutuaram, os improvisos jorraram....
Levei CD’s com música para dar uma certa alegria ao recinto, enquanto comíamos. E como não podia deixar de ser, ainda o meu CD de acompanhamento a acompanhar algumas das minhas músicas favoritas, o que me dá sempre muito prazer. Por fim, o acordeon acabou por animar de novo a parte final e ainda nos divertimos um bom bocado a cantar ensaiando, acordando vozes há muito adormecidas, e a dançar,
Acho que estes convívios são muito salutares. Além de proporcionarem a convivência entre pessoas que frequentam os mesmos espaços durante anos sem se conhecerem, dão-nos momentos de descontracção que nos podem ajudar a minorar o peso do dia-a-dia .
Pela minha parte, quero agradecer a todas as pessoas que tornaram possível este encontro e colaboraram na sua organização, esperando que tardes destas voltem a repetir-se com a mesma alegria e boa disposição. Só com entreajuda e amizade pelo próximo é que poderemos continuar a frequentar este CLUBE SÉNIOR, já que o exemplo parte dos seus professores que prestam um precioso serviço de voluntariado.
Não esqueço também um agradecimento à Câmara Municipal por nos proporcionar os espaços necessários para que tudo isto funcione.
A todos um GRANDE BEM-HAJA.

 Lourdes Henriques (Sobral - Biblioteca)

Sem comentários:

Enviar um comentário