VISITANTES

domingo, 31 de janeiro de 2016

TEMPO DE CARNAVAL




E de novo temos cá a época do Carnaval.
Os foliões não se deixam abater psicologicamente pela crise que se instalou e o humor continua a reger a boa disposição e alegria de uma grande parte das pessoas.
 
Hoje, aqui no Sobral, uma vez mais assisti a um pequeno desfile carnavalesco bastante divertido. Entre várias brincadeiras, achei imensa piada ao Zé Povinho, a Sátira à saúde (ou falta dela para melhor falar) e ao tacho dos Bancos.
 
Registei alguns desses momentos de divertimento com agrado, pois apesar dos tempos difíceis que nos acompanham, não nos podemos deixar abater e devemos continuar a ver e acompanhar a beleza e a alegria que por vezes a vida nos oferece e nós, tantas vezes fechados na nossa concha, nem apreciamos o que nos cerca.
 
E estes foram de facto alguns momentos divertidos que eu Agradeço à Vida.

Partilho-os com quem aqui vier.
 
Um abraço.


Lourdes Henriques.

 



domingo, 24 de janeiro de 2016

ARTISTA SOBRALENSE


Só hoje tive oportunidade de visitar a Exposição de Pintura e Escultura PARTE DEMIM, de Alda Batista, por sinal uma senhora colega do Clube Sénior do Sobral e com quem me dou muito bem.
Já conhecia alguns dos seus trabalhos mas achei que, como amiga e residente aqui na zona, deveria visitar a exposição. É sempre de louvar um artista e nunca é demais felicitá-lo.
Dar a conhecer aos seus habitantes que afinal existe entre o chamado “povo” muita gente anónima com grande talento, é uma das vantagens destas exposições que algumas Câmaras tentam proporcionar. E por isso mesmo há que apoiar e acarinhar com a nossa presença estas pessoas talentosas, Verdadeiros Artistas que passam tantas vezes despercebidos pelo mundo, deixando cá verdadeiras Obras de Arte que, tantas vezes só postumamente são consideradas como grandes revelações, enquanto que em vida os seus autores nunca foram reconhecidos …

Fiquei de facto muito agradada, pois apesar de já conhecer algumas das suas obras, confesso que não me tinha apercebido do verdadeiro talento desta sobralense. Oxalá os seus conterrâneos a apoiem e reconheçam o seu trabalho, como merece.
Para si amiga Alda, dou-lhe os meus sinceros Parabéns e desejo que o destino lhe continue a dar saúde e criatividade para continuar a explorar esse seu grande talento, não só em pintura como na escultura, continuando a criar as suas VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE.
E para que conste, deixo o meu testemunho. Exorto-vos a visitar a exposição. Estes foram alguns dos muitos trabalhos que fotografei. 

MAIS FOTOS>>>>AQUI

Lourdes Henriques
 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ARCO-IRIS


Habito num local privilegiado de onde posso observar “de camarote” o nascer e o pôr-do-sol, espectáculos particularmente belos da natureza.
Quem me conhece bem, sabe que o Inverno é a estação do ano com que menos me identifico e de que, para ser completamente sincera, não gosto nada. Mas isso não impede que aprecie a beleza que a natureza nos oferece, nesta tal como em todas as outras estações.
E hoje ao acordar deparei-me com um espectáculo que admiro particularmente e que gosto muito de ver mas que nem sempre conseguimos observar. E este é um dos momentos belos que também o Inverno nos oferece de vez-em-quando.
Num curto espaço de tempo de bonança em que a chuva e as nuvens escuras resolveram dar tréguas ao firmamento, pude observar em toda a sua beleza o ARCO-IRIS, um fenómeno que acho particularmente belo.
Registei, pois nunca anteriormente tinha tido oportunidade de o fazer.
Partilho com os meus amigos.
Um abraço a todos.
Lourdes Henriques