VISITANTES

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CARNAVAL NO SOBRAL




E mais um ano para se festejar a folia.
É uma época de que gosto particularmente e quando posso adoro participar. Sei que há muitas pessoas que não comungam desta opinião, mas a vida é mesmo assim. Somos todos diferentes, há gostos para tudo e temos que ter abertura para aceitar os gostos dos outros para que também os outros aceitem os nossos.
Mas os anos passam. As mazelas e por vezes os revezes da vida vão-nos tirando o entusiasmo.
E eu já me sinto incluída nesse grupo de pessoas, o que não impediu que, apesar do frio gélido, me deslocasse à rua e ao Pavilhão Soeirinho para tirar algumas fotos e gravar alguns momentos de euforia e brincadeira dos foliões. E gostei de ver a vivacidade do grupo que se deslocou à Praceta 25 de Abril e exibiu algumas danças, acompanhados por um grupo musical, tudo de uma forma carnavalesma e muito alegre. Gostei de ver jovens e menos jovens divertirem-se de uma forma saudável e conviverem animadamente. E apesar de não participar activamente na paródia, diverti-me imenso ao ver entre todo este conjunto de alegria, algumas amigas minhas que nem imaginava que gostassem de participar nestes festejos de uma forma tão exposta. Estivesse eu em boa forma … talvez também fizesse parte do grupo… quem sabe?
Mas isto passou-se na tarde do passado sábado, já com cheirinho a Carnaval. À noite, estes foliões e outros tantos dirigiram-se ao Pavilhão Soeirinho, onde decorreu uma animada festa. Também daí quis registar alguns momentos hilariantes, pois sabia que ia acontecer a “Comemoração dos 10 anos de casamento” de duas amigas minhas que tinham encenado uma Cerimónia de Casamento há exactamente 10 anos atrás. Tive curiosidade e foi com imenso prazer que registei algumas passagens do que por lá aconteceu. Apenas assisti ao início da “Festa”, mas não quero deixar de partilhar com quem quiser visitar este blogue e apreciar o Carnaval, o muito pouco que registei deste ano. É fraco, mas fica a recordação.
O Carnaval é uma tradição muito antiga em que os foliões podem dar asas à imaginação, vestirem os trajes que quiserem, camuflarem-se da forma que imaginarem e de um modo geral, ninguém pode levar a mal.
Haja boa disposição e imaginação, pois para quem gosta de se divertir, esta é uma oportunidade única no ano.



mais fotos>>>>>aqui

Lourdes Henriques

1 comentário:

  1. Olá minha boa amiga Lourdes,
    É bom saber que existem pessoas empenhadas em não deixar morrer esta tradição tão antiga que é o Carnaval.
    Haja alegria e boa disposição para que as pessoas se possam divertir de uma forma saudável.
    Na minha aldeia ainda não vi nada que me faça lembrar esta quadra Carnavalesca.
    É pena mas, penso que nos meis mais pequenos estes festejos estão a cair no esquecimento.
    Obrigada por estar atenta mais uma vez, e relatar o que de bonito e interessante acontece no nosso SOBRAL.
    Um beijinho da amiga
    Rosa Santos

    ResponderEliminar