VISITANTES

sábado, 12 de julho de 2014

TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO


Está a decorrer a já habitual homenagem ao nosso ex-corredor de ciclismo  Joaquim Agostinho, intitulada “TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO”.
A 1ª. etapa da corrida chegou à meta aqui no Sobral, tendo sido vencedor Edgar Pinto. O novo líder é o espanhol Hélio Hernandez. 
Nada percebo deste desporto, mas gostei de ver a chegada dos corredores. Debaixo de um calor abrasador, percorrida uma distância de muitos quilómetros sendo que a parte final da etapa foi uma longa e íngreme subida até alcançar a meta aqui no Sobral, é de louvar a coragem destes homens que se propõem homenagear um atleta torriense do passado, que por várias vezes foi campeão nacional de ciclismo, mas que nos deixou precocemente devido a um acidente que ocorreu durante uma corrida.
Os torrienses estão de parabéns por não deixar cair no esquecimento um nome que nos prestigiou no passado. Oxalá ele continue a ser lembrado e a servir de exemplo do que é o verdadeiro desporto.
Lourdes Henriques





2 comentários:

  1. Minha boa amiga Lourdes,
    Obrigada pelo seu oportuno texto.
    É importante não esquecer aquele que foi um dos grandes vultos do ciclismo Português, e que tantas alegrias nos deu com as suas victórias!
    Infelizmente, e devido àquele fatídico acidente tão cedo nos deixou.
    Obrigada por partilhar.
    um beijinho da amiga
    Rosa santos

    ResponderEliminar
  2. Amiga Rosa
    Agradeço o seu comentário.
    Embora não sendo desportista nem percebendo nada de ciclismo, acho que todos nos devemos orgulhar de um atleta que enalteceu o nome de Portugal. Seja neste ou noutro desporto, julgo que é sempre de louvar os que nos dão bons exemplos e contribuem para que o nome do nosso país seja apontado por um motivo positivo. Infelizmente deixou-nos muito precocemente, mas ainda há, felizmente, quem não se esqueça de honrar o seu nome.
    Um beijinho da amiga
    Lourdes.

    ResponderEliminar