VISITANTES

sábado, 22 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA POESIA


O Clube Sobral Sénior Activo comemorou no passado dia 21 o DIA MUNDIAL DA POESIA, com uma pequena “festa”, se assim lhe quisermos chamar, que decorreu no Pavilhão Soeirinho, no Sobral.
Foi efectuado um recital de poesia pelos alunos séniores pertencentes à aula de Artes Cénicas, cujo responsável é o Manuel Augusto Hortênsio, sendo que a abertura e encerramento do evento foi abrilhantado pela actuação do Coro, cuja direcção está a cargo de Pedro Sanguinho.
A par desta pequena demonstração de poesia e canto, que apenas quis mostrar que afinal os mais idosos também conseguem fazer algo de interessante e não são nenhuns inúteis, houve também uma pequenina exposição de alguns trabalhos de Artes Decorativas, Pintura e Artesanato, onde se puderam observar peças com grande trabalho e mérito, direi mesmo, algumas “pequenas obras de arte”.
O Sobral está de parabéns, pois contém no seu seio actividades que poderão contribuir para o bem estar e apoio intelectual daqueles que já deram tudo à sociedade, mas que têm o direito a continuar vivos, e não esperar pela morte dentro de quatro paredes. É pois preciso despertá-los.
Bem-haja às entidades que nos facultam as condições para podermos continuar a viver e conviver, bem assim aos Voluntários que com toda a sua dádiva e generosidade, nos proporcionam momentos tão especiais.
Lourdes Henriques

5 comentários:

  1. Das pequenas iniciativas se faz história. Estive presente e perdoem-me ter observado...
    Não me pronuncio sobre a qualidade da poesia, não sou de certeza a pessoa habilitada para isso. O que testemunhei foi o empenho de muita gente, pessoas que até me pareceriam alheadas da poesia, de tudo. Gostei, só por isso acho que valeu...
    Depois, há sempre as "estrelas" aqueles seres que se sentem em palco permanente, Reparei, mas emocionei-me com os outros.
    Parabéns aos mentores da iniciativa, parabéns aos que se se superaram na sua "exposição", parabéns a todos oa participantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero agradecer ao Professor Afonso o seu comentário.
      Também eu estive presente, e sinto-me muito feliz por pertencer ao grupo dos participantes. É de louvar a iniciativa de um evento que apesar de simples, nos pode dar a conhecer talentos desconhecidos até então...
      O meu muito obrigada a todos os que nos facultam a possibilidade de viver momentos tão especiais.
      Lourdes Henriques.

      Eliminar
  2. Minha boa amiga Lourdes,
    A exemplo do que aconteceu o ano passado, tambem este ano estive presente, devo dizer que gostei,foi agradável. Apesar de ser um evento com simplicidade, o importante é a dedicação, empenho e amor que todos os participantes envolvidos lhe dedicam. É tambem uma forma muito saúdavel de as pessoas se manterem activas.Tambem gostei da actuação do Coro, acho que está cada vez melhor.Fiquei agradavelmente surpreendida com o número de novos elementos que dele fazem parte. Parabêns a todos os participantes, e a todas as pessoas envolvidas.
    Um beijinho,
    Rosa Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua presença na nossa "festa", querida amiga. É sempre agradável saber que apreciam o nosso trabalho. Sou suspeita, mas tenho bom ouvido, e posso garantir que o coro, desta vez, esteve bem melhor. Sinto-me feliz por a ele pertencer. A pouco e pouco vamos conseguindo construir algo que nos vai fazendo felizes.
      Obrigada pelo apoio.
      Beijinhos da
      Lourdes.

      Eliminar
  3. Também estive presente e acho que foi uma boa tarde de convívio saudável.
    ~Foi pena não termos levado todos uns bolinhos e um chazinho para se
    se confraternizar mais um pouco. Fica a ideia para outra vez.
    Quanto à poesia , desculpem a franqueza gostei mais do ano passado.
    Manuela

    ResponderEliminar