VISITANTES

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Outonos...

É em definitivo o fim de um ciclo. A antevisão de um renascimento. 
Quem acredita numa vida para além da vida reconhece-se, identifica-se com este fenómeno: a esperança de uma vida depois da morte.
Não é questão que coloque. Fico-me pelo momento, pelo hoje. Fico extasiado a contemplar o ocre, zarcão, a magia de transfiguração diária.
Muitos foram os anos de cidade! Cego, distraído. Retirei-me para o campo...
Estou a ficar velho, mais desperto, atento! Ainda bem que assim é. 
Sinto-me tranquilo.

Afonso faria


7 comentários:

  1. É bom estar atento..é bom estar. tranquilo...é bom estar desperto na cidade ou no campo. Há sempre onde entreter o olhar...onde clicar ...árvores que vai do ocre ao amarelas, arbustos vermelhos...,Mas à gente que passa a correr!! São os que vão devagar...,os tranquilos..."os que olham, os que vem..."

    ResponderEliminar
  2. O Outono com as suas paisagens coloridas exerce sobre mim um fascínio, na transformação permanente das suas cores!
    Também o Outono da Vida exerce sobre nós a sua transformação: a chegada dos fios prateados, brilhantes ao sol ... fascinantes.
    Parabéns por se sentir desperto, atento e tranquilo. Numa só palavra: Feliz.
    Oxalá todos pudessem chegar ao Outono da Vida sentindo-se dessa mesma forma. Assim, vale a pena Viver.
    Um abraço
    Lourdes.

    ResponderEliminar
  3. É linda esta imagem, a transformação das cores identifica bem o fim de uma época. No entanto, sabemos que brevemente ela estará de novo a desabruchar para a vida. Todos os ciclos têm a sua beleza, mesmo na despedida. É bom estar atento, para estes momentos, e tranquilos, pois só assim conseguimos ver e apreciar, quer seja no campo ou na cidade!...
    Obrigada Sr. Afonso, pela partilha.
    Um abraço
    Rosa Santos

    ResponderEliminar
  4. Pois adorei de ler o que escreveu, é lindo
    Pois parabéns com um grande abraço
    e a natureza é maravilhosa........

    ResponderEliminar
  5. Amigo afonso,partilho consigo o gosto pela a natureza,todas as estaçoes tem a sua beleza ,mas a primavera eo outono tem um encanto muito especial.Assim que acordo abro a janela para ver a arvore ,e da cama vou olhando para as folhas e seus movimentos.Como não sei descrever tudo quanto sinto fico por aqui.Obrigada por tudo.lise

    ResponderEliminar
  6. O ciclo da vida, extraordinario. O humano que se aproxima do seu outono, olha de outro modo a vida, as cores, os cheiros e tudo o que gira a sua volta, dando-lhe outro sentido. Este tema dava para una conversa longa. Parabens

    ResponderEliminar
  7. Nunca é tarde..., nunca é cedo.... ,tudo tem a sua hora...
    Ao acaso ? Claro, eu acredito no acaso ...na natureza ...na tranquilidade ..na vida... na beleza das coisas e das pessoas.
    Um abraço
    Suzete

    ResponderEliminar