VISITANTES

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CONVÍVIO DE NATAL DE 2013 DOS SENIORES DO SOBRAL DE MONTE AGRAÇO


No dia 15 decorreu no Pavilhão do Soeirinho, o já habitual Lanche/Convívio para os Seniores do Concelho.

A sala estava repleta de idosos vindos das várias freguesias.

Após a saudação de Natal efectuada pelo grupo executivo da Câmara, seguiu-se a actuação do Grupo Coral Gente Gira (Coro do Clube Sénior do Sobral) que interpretou vários números. A actuação iniciou-se com o Hino da Gente Gira, música de Pedro Sanguinho,  e  letra da autoria do professor de Artes Cénicas, Manuel Augusto Hortênsio (ausente por motivos pessoais). O público gostou e aplaudiu.

Seguiu-se a leitura de algumas quadras feitas por uma aluna octogenária do Coro, em agradecimento às entidades oficiais do Concelho e votos de Boas Festas a todos os presentes.

Como não podia deixar de ser, tivemos no palco a já habitual presença da acordeonista Sofia Henriques, que todos os anos nos prenda com a sua arte. Desta vez, como surpresa, houve uma participação da minha parte, que acompanhada pela Sofia, cantei um fado numa pequena homenagem que achei por bem fazer ao Professor Pedro Sanguinhos.

E a Sofia terminou a sua actuação com algumas músicas para dançar, seguindo-se depois o lanche.

Deixo aqui o meu testemunho e espero que estes encontros vão continuando a acontecer, pois é uma forma saudável de conviver. E quem sabe, para muitos dos assistentes, um dia feliz e diferente de tantos outros das suas vidas…

Quero deixar os meus votos de Boas Festas e que o Novo Ano seja repleto de saúde e alegria.

Lourdes Henriques


2 comentários:

  1. Gente fina é outra coisa !
    Eu digo Gente Gira é que é outra coisa !
    Parabéns pela animação pela alegria pela criatividade ,dá para sentir aqui de longe ,força !
    Um santo Natal !Um bom Ano de 2014 !
    Abraços
    Suzete

    ResponderEliminar
  2. Amiga Lourdes,
    Gostei imenso da maneira como descreveu aquela agradável tarde de convívio e animação muito salutar entre os Séniores. Tambem, e pela primeira vez tive o grato prazer de assistir à actuação do Coro. Confesso que gostei muito!
    PARABÊNS ao Professor Pedro Sanguinhos, e a todos os seus alunos pelo excelente trabalho. Gostei muito da sua agradável participação com a Sofia, funcionou muito bem. Outra coisa não seria de esperar.
    Um beijinho da sua amiga
    Rosa Santos

    ResponderEliminar