VISITANTES

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CENTENÁRIO DAS FESTAS DO SOBRAL 1913 – 2013

Comemorou-se no passado mês de Setembro o 1º. Centenário das Festas e Feira de Verão do Sobral de Monte Agraço.
É uma semana em que anualmente a Vila fica sempre muito agitada, com actividades desportivas, tauromáquicas, musicais, concursos, enfim, actividades para todos os gostos e faixas etárias.
Seria demasiado extenso registar tudo o que nesta semana acontece, mas acho que tratando-se da comemoração de UM CENTENÁRIO, algo deve ficar registado para recordação, pois não é todos os dias que acontece assistirmos à comemoração de UM CENTENÁRIO. É na realidade, uma data Muito Especial.
Não sou natural de cá mas é como se fosse, e desde há cinquenta anos a esta data que tenho acompanhado estas festas. É sempre com grande entusiasmo que vivo estes dias. Embora não acompanhe passo a passo tudo o que é apresentado, gosto sempre de registar aquilo a que posso assistir.
E do que me foi possível observar este ano, quem tiver curiosidade e interesse, poderá visionar no link abaixo que partilho convosco.



Lourdes Henriques

8 comentários:

  1. Parabéns amiga !
    Para o ano quero ir á festa quero participar desta "vida ".......
    Aproveito para felicitar o Professor Afonso pela" janela" do blogue....lindo....
    um abraço
    suzete

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Milú
    Já estou habituada aos seus trabalhos notáveis mas desta ultrapassou....um filme lindo com imagens antigas,outras novas, tudo tão bem ! Musicas escolhidas a preceito...pode continuar, está perfeito. PARABÉNS minha querida!
    Um grande abraço, bjs
    Luisa

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Lourdes Henriques!
    Faz mais quem quer do quem pode!
    Obrigada
    Inês

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida Amiga Lourdes.
    Sei que consegue fazer coisas muito bonitas, mas este vídeo superou todas as expectativas,está fabuloso. PARABÉNS.
    Obrigada
    Beijinhos
    Rosa Santos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Não só porque julgo que este é um registo muito interessante do que são as festas do sobral, mas também pela coragem de te lançares a mais um "desafio" que te obrigou a sair da tua "zona de conforto" e a alargares os horizontes, desta vez pelo campo audiovisual. Esta "senhora" não pára de surpreender... qual será a sua próxima valência?

    Marina

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Milú
    concordo com a amiga Luisa, pode continuar
    O filme está maravilhoso.
    Já o vi várias vezes...
    Muitos parabéns!
    Beijinho
    Landa

    ResponderEliminar
  7. Repetindo o que já aqui foi dito, continuas
    a superar-te e a ter gosto em aprender.
    O saber é uma das melhores coisas que a
    vida nos dá.
    Pobres dos que pensam que já sabem tudo.

    Filho velho

    ResponderEliminar
  8. Não agradeço individualmente porque acho que o que tenho a dizer a todos vós é o mesmo:
    - Obrigada pelas vossas palavras carinhosas de incentivo, que sempre me ajudam a não desistir ...
    Agradeço também a quem com muita paciência e amizade me tem transmitido tantos ensinamentos e muitas vezes até, a ver a vida por um prisma mais positivo!
    A todos vós o meu abraço e beijinho de reconhecimento.
    Lourdes.

    ResponderEliminar