VISITANTES

terça-feira, 12 de junho de 2012

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO



Foi no passado dia 8 que ocorreu o já habitual almoço do Clube Sénior, no Parque das Merendas do Sobral de Monte Agraço. veja fotos clicando aqui --  fotos piquenique
Foi um almoço de confraternização e amizade que juntou várias dezenas de pessoas, entre professores, alunos e alguns respectivos cônjuges. Contámos também com a presença da Dra. Patrícia, em representação oficial do Clube.
Não faltaram as febras e chouriço na brasa, salada e pão à descrição. Houve ainda quem levasse alguns outros “miminhos gastronómicos” muito deliciosos. Quanto a sobremesas, não faltaram doces, pudins, fruta à farta. A nível alimentício não poderia ter sido mais completo e saboroso. Também não faltaram sumos de várias espécies e vinho para quem quisesse. Enfim, foi o que se pode chamar uma farta e deliciosa refeição.
Depois do almoço veio a parte de animação. O Sr. Minau, tal como no passado ano a convite do Professor Afonso, veio de Santana da Carnota animar a tarde com a sua concertina. Com a sua arte, ofereceu-nos algumas músicas que nos proporcionaram momentos de feliz animação e alguma paródia, a que aderi imediatamente de muito bom grado. Após algum tempo, juntei-me à sua concertina com o meu acordeão, e ainda deu para fazermos umas brincadeiras musicais em conjunto. Depois de o senhor se ter ido embora, fiquei ainda eu com o “meu amigo acordeão”, e divertimo-nos mais um bom bocado. Fizemos todos uma homenagem às pessoas e entidades que nos facultam a possibilidade da existência deste Clube, com especial relevo aos Professores Voluntários que, “A TROCO DE NADA”, nos oferecem os seus tempos disponíveis, os seus conhecimentos e saberes com a maior dedicação e boa vontade. A todos eles o nosso BEM-HAJA E MUITO OBRIGADO pela sua disponibilidade e amizade.
Enfim, foi mais um dia para recordar como um dos dias felizes da minha vida.
Tocar e cantar sempre foi o meu instinto natural e quando a ocasião se proporciona, posso dizer que sou feliz, principalmente se conseguir proporcionar alguns momentos de alegria e felicidade aos outros. E julgo que consegui em parte o meu objectivo.
Por isso agradeço a todos os colegas e professores o apoio e participação num dia que, para mim, irá sempre ser recordado como muito especial.
Oxalá esta amizade continue e voltemos a ter muitos mais encontros destes. Apesar do mundo (e do país) andar todo às avessas, estes encontros vêm provar-nos que não há crise que consiga destruir o carinho e amizade entre as pessoas. Assim elas o queiram salvaguardar com sinceridade!
Um grande abraço a todos
Lourdes Henriques.

10 comentários:

  1. Foi de facto um convivio muito fraterno.Participei pela primeira vez e gostei muito.As fotos estão muito giras e serão uma recordação muito interessante. Nada melhor do que praticar o convivio e a amizade.São novos laços que se estabelecem e que nos fazem sentir
    bem. Que para o ano nos juntemos de novo são os meus votos. Obrigado a todos. Manuela

    ResponderEliminar
  2. Pois por minha parte adorei como sempre. Pois já faço parte logo das primeiras, e onde quero continuar. Pois gosto imenso, colegas e professores, já somos familia, pois bravo a todos(as). Lindas recordações, par recordar-mos Un bem hája a todos un abraço Anna

    ResponderEliminar
  3. Pela 2ª. vez participei no piquenique do Clube Sénior e, tal como da lª. vez, foi uma tarde bem passada, divertida e de agradável convívio.
    A amiga Lourdes lembrava-me uma criança, tal era a alegria que lhe estava estampada no rosto, era mesmo essa a sua "praia". Mas, afinal, também ela se refere à satisfação de ter participado, e tão activamente, nesta tarde "nossa", presenteando-nos com melodias do nosso tempo, por si cantadas e tocadas no seu acordeão.

    Conheci a Rosa que afinal era uma amiga e o seu marido João, meu companheiro de algumas lutas. Como podia pensar que "o João" era, nem mais nem menos, que o amigo do meu marido, o João da Piedade Santos; muito gostei de os ver e, mais ainda, de sabê-los activos. Como foi o dia das apresentações, também fui apresentada ao professor Afonso Faria, um senhor tão falado e que não conhecia pessoalmente, foi um prazer conhecê-lo.
    Ouviram-se histórias, cantaram-se cantigas, comemos e bebemos e sobretudo convivemos, posso dizer que ri que me fartei, diverti-me à brava, com amizades antigas e outras mais recentes, mas não menos importantes.
    Maria Alexandrina

    ResponderEliminar
  4. Amiga Lourdes
    Com a descrição que fez aqui, até parece que lá estive ...e as fótos tambem estão muito giras.
    Alegria a rodos...todos se divertiram, ainda bem...e conhecia bem a tocar e a cantar!!
    Para a proxima á mais.
    Um abraço
    luisa

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, estão Muito Giras as Fotos!
    Fico Feliz de ver a minha Lourdinhas fazer aquilo que gosta!!!
    Tantas vezes nos esquecemos de fazer o que gostamos, com a desculpa das preocupações, a rotina, "falta de tempo", falta de dinheiro, paciência, comodismo...
    É Importante Ser Feliz, mesmo que por umas horas apenas,será que alguém é o tempo todo?...
    Tantos andam neste mundo a tentar amealhar "riquezas", esquecendo-se da maior.... a Amizade.

    Filho Velho

    ResponderEliminar
  6. O fecho do "ano lectivo" do Clube Senior, assinalado com o nosso encontro de confraternização, não podia deixar de ficar registado neste Blogue: ainda bem, pois, que o foi. A "comezaina" já tinha sido comentada por alguns participantes noutro texto, mas este registo era necessário. Até para servir de suporte às fotos...

    O número de presenças vem subindo de ano para ano; por isso tivemos este ano bastantes "caras novas", a confirmar que o Clube Sénior tem potencial para crescer e está mesmo a crescer.

    Apraz-me registar, ainda, que este Blogue começa a desempenhar um papel interessante entre os membros do Clube: foram várias as pessoas que só se conheciam de se lerem aqui, e/ou de foto aqui publicada, e ali tivemos oprtunidade de nos olharmos de corpo inteiro. E várias foram as conversas que versaram sobre a nossa participação no Blogue. Foi mais um tópico da confraternização que, como já foi largamente sublinhado, foi o aspecto mais relevante do encontro. Claro que tem de continuar.

    José Auzendo

    ResponderEliminar
  7. Não pertnço ao vosso club do Sobral mas estou atenta e fico feliz com as vossas alegrias.
    Que pena,quando descobri que a festa foi de tarde.Como eu gostariade lá ter ido, para levar a minha irmã que tem aí grandes amigos, que gostaria de conhecer pessoalmente.
    Para mim seria um espaço do dia 8 que ficou em branco,e que seria preenchido com alegria no meio de gente feliz.
    Para o ano estarei mais atenta,se convidarem a minha irmã ,eu irei por acrescimo .
    As fotografias,a discrição, as pessoas presentes, tudo leva a crer a festa linda que foi.CONTINUEM.
    abraços
    suzete

    ResponderEliminar
  8. Assisti ontem à festa de encerramento do ano lectivo do concelho, pena que ninguém se tenha lembrado, (pelo menos neste ano que se comemora o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações) que o Clube Sénior também podia e devia estar representado naquele espaço. Adiante…

    Estou aqui para falar da nossa festa. O Clube Sénior está de parabéns. Basta ver as fotos e está tudo dito.

    Nem precisámos, como é habitual nestas festas, de pagar os chorudos cachés para contratar os “Tony Carreiras” e os “Quim Barreiros” o Clube basta-se a si próprio – obrigada, D. Lourdes, obrigada Sr. Minau que de Santana da Carnota vem também dar o seu contributo.

    E isto tudo, pasme-se, custando-nos a exorbitante quantia de € 1,50 - tirando evidentemente o contributo pessoal com que cada um entendeu contribuir, e que se vai aprimorando de ano para ano.

    Obrigada a Todos.
    Inês

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por mais uma iniciativa! É assim que se faz a diferença... sou uma admiradora de toda esta equipa fabulosa que contribui para que a geração mais velha continue a ter uma vida ativa e feliz!E quem tiver dúvidas, faça um clic nas fotos do piquenique e verá a alegria sentida no olhar de toda esta "gente gira"...
    Continuem!
    Marina Henriques

    ResponderEliminar
  10. Para mim é sempre um enorme prazer estes piqueniques. No primeiro ano, foi no restaurante que se finalizou o ano da informática. No ano seguinte, também era só informática, deitei a semente para se fazer um piquenique, o professor Faria concordou de imediato, realizou-se e correu muito bem. Agora com o Clube Sénior é mais animado, com muita música, mas pouca participação na dança, o meu povo é muito envergonhado. Se fosse no Norte toda a gente bailaricava. Mesmo assim, eu vim muito feliz para casa.
    Lisete Corado

    ResponderEliminar