VISITANTES

domingo, 25 de setembro de 2011

O “MONSTRO DO ACORDEON” …


Assisti ontem no Centro Cultural de Belém, ao concerto promovido pela Ordem dos Advogados, que para o efeito convidou os OQUESTRADA, banda a que minha filha mais nova pertence participando como acordeonista.
Foi a segunda vez que presenciei ao vivo a actuação deste grupo. E por sinal, assisti à concretização de um dos grandes sonhos da minha filha: Tocar no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Sou suspeita por ser mãe, mas esse facto não me impede de avaliar as coisas como elas são. E foi maravilhoso. A banda surpreendeu tudo e todos, pois sei de algumas pessoas que foram com certa relutância julgando tratar-se de mais uma das muitas bandas que por aí existem… e que no fim se renderam às evidências: Parabéns e mais parabéns, e ficamos vossos fãs … É realmente uma banda diferente que nada tem a ver com as outras bandas da nossa praça. Inovação, surpresa, genuínos, marcam pela diferença … Quem quiser, pode confirmar no Facebook.
Agora a maior surpresa e alegria que eu, como mãe, poderia ter, foi quando a Marta Miranda, a Excelente Vocalista e grande impulsionadora deste extraordinário projecto, ao apresentar os músicos ao público, se referiu à minha filha como “A Marina, filha de uma família de acordeonistas do Oeste… Este “MONSTRO DO ACORDEON”…
Afinal, nem sempre gerar um “MONSTRO” é mau …
Agradeço a Deus ter-me concedido o privilégio de ter sido eu a gerar ESTE!
 Lourdes Henriques (Sobral - Biblioteca)

3 comentários:

  1. Lourdes,
    Sim, é suspeita, mas como disse não lhe impede de avaliar.E depois? Acho que deve ser uma sensação gostosa sentir que os nossos filhos "vencem".Lembro-me que a minha mãe dizia - "quem os meus filhos beija...meu coração adoça!" Não tenha medo desse adoçar de coração, aceite-o e saboreie. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Tocar no CCB foi de facto um sonho tornado realidade. Sinto-me privilegiada por poder pisar o palco com gente tão criativa e musical...o peso de estar numa sala tão mediatica foi enorme. Ao tentar acalmar a minha mente, dei por mim a pensar que, vistas bem as coisas, temos tocado em várias salas também elas mediáticas e por vezes com muito mais gente a assistir. Então porquê esta agitação interior? Porque entre o público, encontravam-se os espectadores mais atentos e exigentes,aqueles que me acompanharam ao longo destes vinte e tantos anos de música e que ultimamente não têm podido estar presentes...os meus pais! Um bem haja, por todo o apoio que sempre me deram e que me continuam a dar.

    ResponderEliminar
  3. queridas Mãe e Filha é isto que a música tem de bom para além de alegria, são as conquistas e orgulho, não do estatuto, mas de podermos partilhar talentos e promover quem tanto ama o que faz, e se pudermos referir as pessoas maravilhosas que estão por "detrás" da pessoa músico melhor ainda!
    Lourdes o belo monstro do acordeão já me tinha falado das suas escritas mas foi uma imensa surpresa descobrir o seu blog, parabéns e beijinhos da Marta Miranda

    ResponderEliminar