VISITANTES

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

era diferente...mas bom!

Sou o Carlos. Nasci no dia 16 de Maio de 1945 na maternidade de Stª Barbara em Lisboa, para aonde meu pai mandou a minha mãe no comboio das 11 da noite sem qualquer companhia cabendo à minha mãe a tarefa de se desenrascar. Uma vez chegada à estação do Rossio minha mãe dirigiu-se a um Policia que prestava serviço na zona e pediu-lhe que a acompanhasse à maternidade.

Foi grande o espanto do policia perante tal solicitação mas depois de minha mãe lhe comunicar que ia ter família o mesmo acompanhou-a e só saiu da maternidade depois de ter a certeza de que ela estava internada.

Então nasci eu um menino muito pequeno e fraco de aspecto, que depois de sair da maternidade e de ser apresentado às mulheres da minha aldeia, todas diziam que eu morria. Mas com os cuidados da minha mãe e com a graça de Deus, sobrevivi a todos os males e por cá vou andando.

Tive uma infância feliz, meus pais eram muito trabalhadores e nunca me faltou o comer e o conforto que alguns colegas não tinham. Aos sete anos fui para a escola, fiz o exame de admissão aos liceus que na época era necessário para quem quisesse estudar, mas como não havia escolas próximas para continuar o estudo optei por ir aprender a profissão de mecânico.

Actualmente sou aposentado por incapacidade por me ter sido diagnosticado stress de guerra mas continuo ligado à minha profissão. E todos os dias faço alguma coisa como hoje que já ganhei o dia embora o cliente não me tivesse pago. Mas paga outro dia! Também organizo uns passeios para seniores o que me dá muito prazer em fazer pois sinto que não só estou a contribuir para aumentar os meus ganhos como também me leva a conhecer terras que eu antes não conhecia.

Sinto que sou um homem activo pois para alem destas coisas que faço também sou apicultor, actividade que adoro.Também faço natação, caminhadas a pé e dança. Pena é que a colega não esteja sempre com disposição para tal pois a sua saúde é pouca mas enfim cada qual tem que viver com o que tem, mas o que importa é não parar para não cairmos em tristezas e demências para não andarmos todos os dias a caminho do Hospital Júlio de Matos.

Presentemente aceitei o desafio das novas tecnologias...e aqui estou!

Carlos (Sapataria)


3 comentários:

  1. Aqui está e está muito bem

    Parabéns a todos os corajosos!

    ResponderEliminar
  2. Aqui está e está muito bem

    Parabéns a todos!!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo blog e pela partilha de saberes.
    A sua, é uma vida rica de conhecimentos que certamente quem o rodeia aproveita ao máximo.No meu caso fico deveras feliz por me ser concedido o privilégio de descobrir este blog e assim ir descobrindo as riquezas de quem o vai construindo.
    Bem hajam!

    Beijinho e força na continuidade de tão valioso contributo.

    Lu Soares

    ResponderEliminar